,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

Saiba quais são as 10 propriedades do maxixe para a saúde

A hortaliça é rica em nutriente e faz muito bem ao corpo humano

Você sabia que o maxixe faz parte da família das abóboras e é um dos alimentos mais ricos em nutrientes que fazem do nosso cardápio?

O maxixe chegou ao Brasil trazido pelos escravos. Proveniente da África, tornou- se muito conhecido no Nordeste, sendo ingrediente típico daquela culinária. No entanto, ainda é uma hortaliça pouco utilizada pela região centro-sul do nosso país.

Na composição do maxixe, encontramos Cálcio, Fósforo, Vitamina C, Magnésio, Ferro e Zinco, além de vitaminas B e Beta-Caroteno. Possui formato oval, com casca irregular que aparenta espinhos e a cor varia entre verde claro e escuro.

Quais são os benefícios do maxixe para o corpo humanos?

1. Melhora o sistema imunológico: Por apresentar o Zinco em sua composição, o maxixe tem papel importante na nossa defesa imunológica, que precisa estar forte para combater vírus e bactérias do dia a dia.

2. Faz bem para a pele: A vitamina C presente no maxixe mantêm a saúde da pele, pois além de amenizar as linhas de expressão, ainda reduz o efeito “casca de laranja” das celulites.

3. Previne a anemia: Por ser rico em ferro, o maxixe ajuda na prevenção da anemia e ainda pode ser importante no tratamento da mesma.

4. Auxilia na contração muscular: Por conter cálcio, essa hortaliça ajuda na contração muscular, já que os íons do cálcio regulam o relaxamento e a contração muscular. Logo, comer maxixe auxilia nos treinos físicos.

5. Ajuda a emagrecer: O suco do maxixe causa maior saciedade e reduz a fome, auxiliando no emagrecimento.

6. Controla a diabetes: Por baixar a glicemia do corpo humano, o maxixe é benéfico para quem tem diabetes.

7. Previne a osteoporose: O cálcio existente no maxixe é importante para a manutenção dos ossos, dentes e cartilagens. É uma hortaliça muito importante na dieta de pessoas acima de 60 anos.

Outros benefícios do maxixe:

  • Diminui a quantidade do mau colesterol
  • Acaba com as manchas brancas na unha
  • Auxilia na cicatrização de ferimentos diversos

 

Gostou dessas dicas? Então que tal compartilhá-las com suas amigas?

4 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como limpar corretamente sua escova de dentes

Saiba quais são as 10 propriedades do maxixe para a saúde