,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

A 14ª semana e sua rotina durante a gravidez

Novidades e dicas para o segundo trimestre de gestação

Você sabia que na 14ª semana de gravidez o seu bebê já possui pelos? É verdade! E não apenas os cabelos e as sobrancelhas já estão em formação, como também diversos pelinhos por todas as regiões do corpo. Alguns desses pelos desaparecem antes de o bebê nascer, mas a maioria deles já está em formação para a vida toda.

O que está acontecendo no seu corpo?

Na 14ª semana de gravidez o corpo do bebê começa a se desenvolver mais rápido e muitos músculos já estão em funcionamento. Ele é capaz de piscar, chupar os dedos, fazer caretas e “pegar”. Em alguns dias os braços estarão mais largos e as pernas continuarão se desenvolvendo.

É importante lembrar que, apesar de haver um cronograma médico, cada bebê se desenvolve no seu próprio ritmo. Se na 14ª semana, alguns desses desenvolvimentos ainda não aconteceram, não se preocupe. Caso ache importante, procure um médico para ter mais informações sobre o seu bebê.

A maioria das mulheres prefere o segundo trimestre de gravidez em relação ao primeiro. Os enjoos geralmente deixam de acontecer, as cólicas diminuem e a mulher começa a se sentir mais esperta e com mais vigor novamente.

Cuidado do lado prático da vida

Após os primeiros três meses, quando você começar a se sentir muito bem outra vez, é hora de dar início às necessidades práticas de uma gravidez. É importante verificar sua licença maternidade, caso esteja trabalhando, bem como com quem seu filho irá ficar quando você retornar ao trabalho. Caso você tenha ajuda dos avós, deixar seu pequenino com alguém conhecido é a melhor opção. Caso não possa contar com alguém próximo, procure uma babá com uma boa indicação e experiência.

Já pode descansar!

O risco de aborto espontâneo após os três primeiros meses de gravidez é bem menor. Então, se você ainda não espalhou a boa notícia sobre a gestação, esse já é um bom momento.

Nessa altura da gravidez, já se pode pensar em coisas concretas como o quartinho do bebê, roupinhas e até mesmo um nome. Basta aguardar para saber exatamente o sexo da criança.

Essa é uma etapa muito gostosa da gravidez para a maioria das mamães. Você pode nos contar sobre suas experiências nesse período e pode compartilhar essa publicação com outras mamães para que elas possam conhecer esse cronograma maternal.

Já se sente mais relaxada?

Compartilhe essa dica!

Fonte: http://gravidez.online/14-semanas-gravidez/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Vacina contra HPV também deve ser aplicada em meninos, em 2017

A 14ª semana e sua rotina durante a gravidez