,

Amei Hahaha Fofo Triste

Acabe com seus problemas de sono

Sente dificuldade na hora de dormir? Saiba como passar uma noite tranquila, de forma a recuperar energias para enfrentar o dia seguinte.

Dormir, além de prazeroso, é essencial. Acha um exagero que passemos 1/3 da vida dormindo? Fique sabendo que esse processo é fundamental para que possamos recuperar as nossas energias!

Uma noite tranquila e descansada é sinônimo de saúde. O nosso organismo também é influenciado pela forma como passamos a noite. Ele ressente, por exemplo, a postura que adotamos durante o sono. E os hábitos que temos antes de deitar também criam impacto na chegada do sono.

E suas noites, como têm sido? Se a dificuldade em adormecer tem sido sua companheira essas últimas noites, saiba o que mudar, de forma a garantir um soninho bem descansado.

Dicas para evitar problemas de sono

1. Adote uma posição que não provoque dor nos ombros

Acorda com dores nos ombros que não sabe justificar? Provavelmente isso estará ligado à posição que você adota na hora de deitar. Para evitar que isso aconteça não deve deitar de lado, porque vai acabar por exercer mais peso sobre o lado dolorido. Deitar de barriga para baixo também está fora de questão, porque desse jeito os ombros não ficam posicionados corretamente.

Para garantir uma noite tranquila, deite de costas. Se puder, opte por um travesseio ortopédico. Coloque outro travesseiro sobre a barriga, abraçando-o com as mãos. Essa é a posição adequada para que os seus ombros relaxem.

Caso faça mesmo muita questão em dormir de lado, não se deite sobre o lado dolorido. Dobre os joelhos em direção ao peito e coloque um travesseiro entre as pernas.

2. Adote uma posição que não provoque dor nas costas

Você nem imagina o que um bom colchão é capaz de fazer por uma boa noite de sono! Se as dores de coluna são o seu ponto fraco, opte por um colchão duro, que ajude você a manter a curvatura natural das costas.

Para adotar uma posição correta, ao deitar de costas, coloque um travesseiro sobre as pernas. Uma toalha enrolada por baixo da cintura dá um suporte ainda melhor. O apoio é fundamental para que a tensão nos tendões seja aliviada.

Se a sua posição de dormir for de barriga para baixo, coloque um travesseiro por baixo da pélvis.

Prefere dormir de lado? Os especialistas recomendam a posição fetal. Eleve as pernas na direção da barriga, deixando as costas ligeiramente curvadas. Coloque um travesseiro entre as pernas, para não sobrecarregar a parte de baixo da coluna.

3. Altere seus hábitos de forma a evitar a insônia

Vivemos ligados às mídias sociais e por essa razão fica difícil largar o computador e o celular antes de dormir. Você sabia que a luz que esses aparelhos emitem é responsável por retardar a chegada do sono? Faça um esforço e não utilize esses aparelhos duas horas antes de dormir.

Chocolate, café, Coca-Cola e bebidas energéticas devem ser consumidos apenas até seis horas antes de deitar. A cafeína vai impedir o sono de comparecer ao seu encontro nas horas marcadas.

Pratique exercício! Além dos benefícios para a saúde, a atividade física vai melhorar a circulação do sangue e criar condições para que o sono chegue em boa hora.

4. Altere seus hábitos de forma a evitar acordar várias vezes durante a noite

Para evitar as interrupções durante o sono, a recomendação é evitar também o álcool. O álcool vai fazer com que a fase mais profunda do sono seja afetada.

Confira se o seu quarto está a uma temperatura amena, entre os 20 e os 22ºC. O frio pode causar resfriado e o calor em excesso vai dificultar muito a sua noite.

5. Programe o seu alarme

Quantas pessoas você conhece que acordam mau humoradas? Parece um mal não solucionável, mas na verdade não é bem assim. Resolver esse problema é até bastante simples. Experimente acordar todos os dias na mesma hora, inclusive no final de semana. Para isso vai ter de regular o seu despertador. Isso fará com que acorde naturalmente, na mesma hora, de bom humor.

Para acordar cedo e bem, nada melhor que deitar cedo.

6. Adote uma posição que evite roncos

Evite dormir de costas. Nessa posição, os tecidos moles vão ficar posicionados criando uma barreira que vai dificultar a circulação do ar.

Aposte em um bom travesseiro, que não seja demasiado macio, para que a sua cabeça não fique inclinada para trás. Com a cabeça e a língua caídas para trás a chance de roncar fica mais forte.

Deite de lado, para que a cabeça assuma um posicionamento mais natural e o ar possa fluir melhor.

Procure na internet exercícios musculares para a língua que fazem milagres na prevenção do ronco!

7. Pratique atividade física para impedir cãibras noturnas

Sabia que aproximadamente 80% da população mundial tem cãibras durante a noite? Não é uma questão de idade! Doenças, problemas neurológicos ou a falta de alguns nutrientes ou minerais podem causar esse acontecimento. Se considerar as cãibras demasiado regulares, consulte a opinião de um especialista.

Apesar da atividade física também poder estar na origem desse problema, sobretudo quando é esporádica, também pode ajudar a resolvê-lo. Alongue e fortaleça os músculos das pernas, com massagens ou um pouco de yoga antes de deitar. Faça dessas práticas uma rotina, porque só assim é que vão resultar.

8. Adote uma posição para evitar azia

Durma do lado esquerdo e pouse a cabeça em um travesseiro mais alto. Essa posição vai impedir que os alimentos que já se encontrem no estômago retornem ao esôfago. Desse modo não terá azia.

9. Adote uma posição para evitar dor nas pernas

Eleve as pernas, para que o sangue circule melhor. Pode fazer um rolo com um cobertor ou usar uma almofada. Mas apoiar os pés na cabeceira da cama também é perfeitamente válido! Isso vai fazer com que a dor nas pernas seja aliviada.

Experimente fazer uma leve massagem em seus pés, antes de deitar. Isso também vai reduzir a dor.

Caso as noites mal dormidas persistam, apesar dessas recomendações, está na hora de falar com um médico. Ele poderá aconselhar a terapia indicada para essa situação e descobrir o que está perturbando o seu sono.

Curtiu essas dicas? Dê uma olhada nesse vídeo:

Compartilhe! Durma tranquilamente para amanhã acordar de bom astral e encarar o mundo com um sorriso na cara!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Fungicidas caseiros que vão salvar a saúde de suas plantas

Acabe com seus problemas de sono