água benta
Crédito: Wikimedia Commons

Como fazer água benta para abençoar o lar

Não é só no ambiente sagrado que sua família precisa de proteção. Faça água benta para proteger o seu lar também.

Publicidade

A água benta tem a função de limpar um ambiente nos maus fluidos, proteger contra os maus espíritos e abençoar as pessoas no recinto. Normalmente ela é santificada por um padre ou outro sacerdote para que se transforme em benta.

Mas você pode fazer uma versão caseira, na qual depositará toda a sua fé e consideração pelo Sagrado, como uma opção para atrair o Espírito Santo ao seu lar e abençoar sua família. Depois de fazer a água benta você pode solicitar ao seu padre ou pastor para que faça a santificação.

Como fazer água benta?

O ritual para fazer a água benta é simples, mas necessita da sua total devoção e concentração no momento. Portanto, prepare-se, faça sua oração de costume antes de iniciar, e certifique-se que não será interrompido. Veja o passo a passo:

1. Consagre o sal

Você utilizará o sal apenas como forma de conservar sua água benta por mais tempo, mas mesmo assim ele precisa ser consagrado. Para abençoar o sal, coloque um punhado sobre o recipiente no qual deixará a água benta e leia:

Publicidade

“Que a Benção do Pai Todo-poderoso caia sobre essa Criatura de Sal, fazendo com que toda a malignidade e perversidade sejam eliminadas dela. Faça que o bem entre, pois sem o Senhor o homem não pode viver. Portanto, abençoo o sal e invoco o Senhor para que Ele possa me ajudar”. – Chave de Salomão, o Rei. Livro II, Capítulo 5

2. Leia o Salmo 103 em voz alta

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades. Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia. Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.

O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.

Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos. Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.

Publicidade

O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra. Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus que executais o seu beneplácito. Bendizei ao Senhor todas as suas obras, em todos os lugares o seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor.” 

3. Obtenha água de uma fonte natural

Antes de iniciar o ritual, tenha água pura para utilizar, que você pode conseguir de um rio, riacho, nascente, lago ou poço, que você sabe que é limpa.

4. Misture o sal na água

Enquanto, aos poucos, une a água com o sal, repita as palavras da Chave de Salomão, o Rei, Livro 2, Capítulo 5.

Publicidade

”Eu vos exorcizo, Oh Criatura da Água, pelo nome Dele que te criou e te reuniu em um lugar para fazer surgir a terra seca! Que todas as maldades do inimigo saiam de ti, e que tu percas todas as impurezas e sujeiras dos Espíritos do Mundo do Fantasma, para que não me machuquem, pela virtude do Deus Todo-poderoso que vive e reina na Era das Eras. Amém.”

5. Recite uma oração

Após as palavras da Chave de Salomão, recite uma oração que é feita no ambiente sagrado que você frequenta. No exemplo da Igreja Católica, poderá ser esta:

“Nossa ajuda é no nome do Senhor, que criou o céu e a terra. Criatura de Deus, sal, eu expulso o demônio de você pelo nome do Deus Vivo, pelo verdadeiro Deus, pelo santo Deus, pelo Deus que ordenou que você fosse atirado na fonte de água por Eliseu para curá-lo de todo o mal. Que você seja um sal purificado, um meio de saúde para aqueles que acreditam, um remédio para corpo e alma para todos aqueles que o usarem. Que todas as faces do mal do demônio maligno, sua malícia e esperteza, seja levada para longe do lugar onde serás espalhado. E faça todo espírito impuro ser expulso por Ele que virá para julgar os vivos, os mortos e o mundo em chamas. Amém.” 

Publicidade

6. Faça o exorcismo da água

Esta etapa tem por objetivo purificar a água para garantir que os maus espíritos e demônios mantenham-se afastados. Diga estas palavras:

“Criatura de Deus, água, eu retiro o demônio de você em nome de Deus, o Pai todo-poderoso; em nome de Jesus Cristo, Seu Filho e nosso Senhor; e pelo poder do Espírito Santo. Que sejas uma água purificada, com poder para afastar todo o poder do inimigo, para apodrecer e banir o demônio e seus anjos caídos. Pedimos isso pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, que está vindo julgar os vivos e os mortos e o mundo em chamas.”

7. Conclusão do ritual

Enquanto termina de colocar a água no sal, ou com as mãos sobre ela, diga:

Publicidade

“Que esse sal e água sejam misturados: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” 

Em seguida, com uma pequena colher, misture o sal e a água e finalize com esta oração:

“Oh Deus, que pelo bem estar do homem estabeleceu os mais maravilhosos mistérios na substância da água, escuta nossa oração e abençoa este elemento que agora é preparado com tantos ritos purificadores. Que esta sua criatura, quando usada em seus mistérios e abençoada com sua graça, sirva para expulsar os demônios e banir doenças.

Publicidade

Que tudo que está água tocar, nos lares e pertences dos crentes, seja libertado de toda a impureza e malignidade; não deixe o odor do contágio pairar nesse ar, nenhuma vontade por corrupção; faz com que todas as conspirações do inimigo tornem-se nada.

Ao espalhar essa água, faça com que tudo oposto à segurança e à paz de seus fiéis seja banido, para que eles saibam que o bem-estar será concedido assim que teu nome seja clamado, e proteja-os de todo o mal; por Cristo, nosso Senhor. Amém.”

Como usar água benta em casa

Depois que a sua água benta estiver pronta, pode colocá-la em um borrifador e borrifar diariamente pela casa, começando no fundo e vindo por todos os cômodos até a porta da frente.

Publicidade

Enquanto espalha a água benta ela casa, reze um Pai Nosso, uma Ave Maria, o Salmo 23 ou o Salmo 90. Mentalize seu desejo de que toda a energia negativa deixe o seu lar e que toda a energia positiva entre.

Dica: Aprenda também a fazer o óleo ungido

Agora que aprendeu a fazer a água benta para abençoar sua residência, veja como fazer o óleo ungido.

PODE GOSTAR TAMBÉM