,

Amei

Conheça 7 alimentos anti-inflamatórios que vão deixar a sua vida mais saudável

A cura para dores e desconfortos pode estar na cozinha da sua casa

Sinusite, rinite, colite e muitas outras “ites” são inflamações consideradas comuns por muitas pessoas. Todo mundo tem aquele amigo ou amiga que está sempre congestionado e, apesar da frequência fazer parecer que isso seja algo corriqueiro, não deveria ser. Com a saúde não se brinca e é preciso sempre estar atento.

Por incrível que pareça, a solução para muitas destas inflamações pode estar na sua geladeira ou despensa. A natureza é sábia e oferece muitas maneiras para você se manter saudável sem precisar de remédios. São muitos os alimentos que ajudam a turbinar a sua saúde e a evitar muitas doenças.

7 alimentos anti-inflamatórios para você consumir mais

É hora de abrir a geladeira, a despensa e procurar a cura para os seus problemas.

1. Mamão Papaia

Esta deliciosa fruta pode e deve ser incorporada no seu dia a dia. A papaia é um excelente anti-inflamatório para o sistema digestivo. Além disso, o alimento é rico em Vitamina C, E e pode ser consumido tanto em pedaços quanto batido.

2. Curcuma

Além de deixar a sua comida mais saborosa, a curcuma é uma especiaria com propriedades antioxidantes, antidepressivas e anti-cancerígenas. Pessoas que têm problemas como reumatismo, fibromialgia, fadiga crônica ou dor podem contar com o seu poder anti-inflamatório o consumindo em cápsulas, comprimidos ou como extrato.

3. Repolho

O segredo do repolho está na quercetina, uma substância que o transforma num vegetal anti-inflamatório que ajuda em casos de inflamação intestinal. Para aqueles que não são muito fãs do sabor da folha, uma opção é acrescentar beterraba, mação ou cenoura para deixá-lo mais agradável.

4. Cebola

Este é um daqueles alimentos que dividem as opiniões, pois tem quem ame e quem odeie. A verdade é que a cebola é rica em minerais e vitaminas, mas é a quercetina e os flavonóides com sua propriedade antioxidante que tornam a cebola em um alimento importante nessa lista. Quem sofre de inflamações respiratórias ou no sistema urinário pode inserir a cebola no cardápio.

5. Brócolis

Verde e saboroso, o brócolis, além de anti-inflamatório, é antioxidante, alcalinizante e anti-cancerígeno. Porém, os especialistas afirmam que para manter todos os benefícios do brócolis, ele deve ser cozido por um período rápido, de forma que ele se mantenha rígido e da mesma cor.

6. Mirtilo

Também conhecido como blueberry, estas pequenas bolinhas de cor escura que parecem uma jaboticaba pequenina são um verdadeiro remédio contra a inflamação. Eles podem ser comidos secos ou frescos no iogurte, sucos e outras comidas. A melhor parte é o seu sabor que é maravilhoso.

7. Chá verde

Se você não tem o hábito de tomar chá diariamente, deveria passar a fazê-lo, principalmente com o chá verde. Esta bebida é rica em flavonóides e antioxidantes que ajudam a reduzir a inflamação. Uma maneira de potencializar os resultados do chá verde é adicionando gengibre no bule.

Você já consumia algum dos alimentos da lista? Se ainda não, invista na sua saúde, compartilhe estas dicas com os seus amigos e viva melhor!

Comentários

Leave a Reply
  1. tenho câncer no figado . (já operei duas vezes) e começo de câncer de
    próstata . portanto gostaria de mais informações sobre esta célula modificada
    geneticamente para cura do câncer.
    obrigado e aguardo com esperança por mais informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Novo tratamento genético é capaz de vencer a leucemia

Conheça 7 alimentos anti-inflamatórios que vão deixar a sua vida mais saudável