,

Vença a ansiedade consumindo os alimentos certos

Banana, aveia e peixe são alguns dos alimentos que devem fazer parte do cardápio

Cada dia mais vivemos em mundo agitado, onde a sensação é que os dias passam cada vez mais rápido. O volume de atividades diárias e de informação que recebemos fadigam nossa mente e corpo, gerando estresse e ansiedade. Uma das formas de atenuar esses sintomas é praticar atividades físicas e, assim, aumentar a produção de endorfina. Outra maneira de se manter longe do estresse e da ansiedade é não fumar e não abusar do consumo de bebidas alcoólicas.

Mas, e quando a ansiedade se instala? Existe um indicio muito comum para detectar: vontade excessiva de comer. O problema é que na hora que essa fome bate, não devemos correr para  alimentos gordurosos e doces, já que assim entraremos em um ciclo vicioso. Afinal, quanto mais alimentos pobres em nutrientes e ricos em calorias forem consumidos, mais vontade de comer esse tipo de comida nosso corpo terá. Então fique atento a essas dicas de alimentos que devem ser ingeridos nesses casos.

1. Banana

Rica em potássio, a banana protege o sistema nervoso e equilibra o organismo.

2. Aveia

Estimula a produção hormonal de substâncias que atuam como antidepressivo no corpo. A aveia ainda possui a poderosa combinação de magnésio e fibras.

3. Leite e derivados

O consumo desses produtos consegue auxiliar na sensação de bem-estar e satisfação, já que possui o aminoácido triptofano. Ele também pode ser encontrado nas algas, bananas e amendoim.

4. Peixe

É um importante aliado para diminuir as doenças ligadas ao coração por causa do seu alto nível de ômega 3. Inclua no seu cardápio no mínimo 1 vez na semana e se beneficie do magnésio e o do equilíbrio do nível da glicose.

5. Amêndoas e frutas secas

A amêndoa é um alimento completo com vitaminas, proteínas e magnésio, assim como as demais frutas secas que também possuem vitamina B. Essas agem diretamente na serotonina controlando o apetite, a temperatura do corpo e garantindo o bom humor.

6. Chocolate

Prefira os com alta concentração de cacau e pouco açúcar. Ele auxilia na diminuição do cortisol, hormônio ligado ao estresse.

7. Folhas de Laranja

Calmante natural, as folhas de laranja podem ser consumido em forma de chá antes de dormir para efeito de um calmante natural.

8. Pêssego

Quando bater a vontade de um doce, substitua por uma fruta que já possui açúcar natural. O pêssego é uma ótima pedida, pois tem minerais, vitaminas e fibras, ajudando a saciar a fome.

Priorizando o consumo de água, mantendo uma rotina de praticar atividades físicas e uma alimentação balanceada, o corpo fica mais equilibrado ajudando a combater o estresse e ansiedade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Consuma esses alimentos e melhore sua gastrite

Vença a ansiedade consumindo os alimentos certos