in

6 alimentos para aliviar as dores de cabeça

Faça o teste quando sua dor aparecer.

As dores de cabeça podem surgir a qualquer momento e por diferentes razões. Se elas são frequentes é essencial procurar ajuda médica, pois o corpo está avisando que algum sistema não está conseguindo trabalhar como deveria.

Mas se você simplesmente tem dores de cabeça leves quando se irrita, dorme pouco ou bebe pouca água, experimente comer um destes 6 alimentos para testar seu efeito analgésico.

1. Cereja

A cereja é composta por antocianinas e bioflavonoides que causam um efeito parecido com o ibuprofeno e a aspirina, mas de forma mais saudável. Além disso, por ser uma fruta que contém água, vai ajudar a hidratar o corpo. Muitas vezes a falta de água no organismo é que abre as portas para a dor.

2. Hortelã-pimenta

A hortelã-pimenta tem muitos benefícios para a saúde, como já mencionamos neste artigo aqui. Um deles é o combate à dor de cabeça por causa do seu efeito analgésico, que também ajuda a aliviar dores musculares e fibromialgia. Nestes casos, deve ser usada em forma de óleo essencial.

3. Melão

O melão é uma fruta hídrica, contém muita água e faz um papel ainda melhor do que o da cereja nesse quesito. Além disso, é rico em magnésio e potássio, ajudando a prevenir as dores de cabeça.

4. Pimenta caiena

A forma de atuação da pimenta caiena no combate às dores de cabeça é a através da capsaicina, a substância que faz a pimenta arder e por isso ajuda a esgotar o neurotransmissor que envia os sinais de dor.

5. Peixes ricos em ômega-3

O salmão, o atum e a sardinha são peixes ricos em gordura boa para o organismo, o ômega-3, que atua como anti-inflamatório e pode ajudar a aliviar as dores de cabeça, seja em frequência, duração ou intensidade.

6. Gengibre

Esta raiz também já foi foco de um artigo especial sobre enxaqueca que você pode ler aqui. Seu efeito analgésico e anti-inflamatório atua no alívio da dor de cabeça, especialmente em forma de chá ou combinado com suco de laranja que contém vitamina C.

DICA DE SUCO PARA ALIVIAR A DOR DE CABEÇA

Se você não gosta muito de chás e prefere um suco, reúna o melão e a hortelã nesta receita deliciosa para aliviar a dor de cabeça. Veja no vídeo abaixo:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Esposa cria “caderneta de boas ações” para melhorar seu relacionamento

Tylenol, Ibuprofeno, Naproxeno e Aspirina: saiba quando tomar cada um