Alpinista paraplégico escalou montanha de 495 metros

Este homem é a prova de que não há limites para realizar um desejo. Conheça sua história.

Publicidade

O chinês Lai Chi-wai já era um grande atleta de alpinismo antes de sofrer um acidente de carro que o deixou paraplégico, em 2011. Ele foi campeão do Campeonato Asiático de Escalada e também foi o primeiro chinês a vencer o circuito X-Games, em 2007.

Depois do acidente, muita coisa mudou em sua rotina, mas a vontade de ser atleta continuou. No início ele pensou que nunca mais poderia praticar alpinismo, então tentou tênis de mesa, esgrima e boxe, mas nada o satisfazia da mesma forma.

Ele decidiu persistir no sonho

Após 5 anos se recuperando e se acostumando a essa nova realidade, Lai Chi-wai decidiu que voltaria a escalar. Apesar de não ter mais a liberdade de fazer tudo sozinho, ele sabia que com a ajuda de uma equipe e toda a preparação necessária para a sua condição, seria possível.

Então, em dezembro de 2016, Lai escalou com sucesso os 495 metros da montanha Lion Rock, localizada em Hong Kong e considerada um marco na vida de qualquer alpinista.

Publicidade

Como reconhecimento pelo grande feito, ele foi o primeiro atleta da China a ser indicado para o prêmio Laureus, concedido anualmente ao esportista de maior destaque no mundo.

Além da indicação ao prêmio, Lai considera que realizou um sonho, e ainda pôde mostrar a todos os amigos e admiradores que todos os limites podem ser superados quando há persistência e preparo.

PODE GOSTAR TAMBÉM