,

Amigos e amigas sem filhos, obrigada por existirem

Um agradecimento àquelas pessoas especiais que não têm filhos, mas amam os filhos de alguém

A vida de uma criança tem a capacidade de revelar dons na família e, até mesmo, entre aqueles que são simplesmente amigos. Quem não tem um amigo ou amiga simplesmente apaixonado por seu filho? É aquela pessoa que não gerou os próprios filhos por motivos diversos, mas que decidiu amar os seus.

Às vezes, a relação dos amigos com os nossos filhos é tão intensa, que fortalece os laços de amizade conosco. Amigos que amam os filhos são garantia de tranquilidade, de boas conversas nem sempre relacionadas à maternidade e, claro, da partilha de momentos felizes.

E as possibilidades que essa relação oferecem foram traduzidas pela blogueira australiana Constance Hall de uma maneira simples, mas direta e cheia de verdades.

Assim como muitos pais, Constance agradece aos amigos sem filhos porque:

1. Eles chegam nas festas e comemorações de seus filhos simplesmente porque querem estar lá. Não são obrigados.

2. A presença dos amigos aponta que, de fato, se importam com a família e com a criança. E a prova disso está nas próprias festas infantis, cheias de barulho e pequenos incômodos.

 

 

3. Quando os amigos acompanham os filhos de alguém em uma área reservada de restaurante, demonstram todo o amor que sentem. Eles poderiam estar na companhia de adultos, mas preferem os filhos de amigos só porque os amam.

4. A presença de alguém sem filhos é garantia de um papo cabeça que, incrivelmente, nem sempre vai envolver maternidade. É bom saber que isso sempre é necessário para  quem está no universo de fraldas, brinquedos, jogos eletrônicos, escola e xarope para tosse. Só falar de planos de vida pode parecer esplêndido.

5. O fato de não ter filhos, por escolha ou mesmo porque a natureza não permitiu, não é um obstáculo para amar crianças que não geraram.

6. Participar da vida de uma criança, ainda que como amigo, é uma experiência magnífica que vai marcar a todos, para sempre.

7. Nessa coexistência pacífica, acidentes acontecem, como aquela camiseta manchada de tinta. Não se preocupe, os pais tratam disso. Assim como os filhos, eles fazem tudo para te terem por perto.

 

Gostou dessa dica? E que tal partilhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *