,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

Perca a vergonha e ande descalço! Descubra os benefícios

O sapato impede uma correta comunicação entre os pés e o cérebro

No seu guarda-roupa, você tem um espaço reservado apenas para os inúmeros sapatos? Então, temos uma má notícia: esses acessórios podem prejudicar a nossa saúde! Afinal de contas, os sapatos evitam uma distribuição correta do peso enquanto você caminha e até podem causar dores na cabeça e ao longo das costas.

Por outro lado, o calçado impede o nosso cérebro de receber dados relevantes sobre a temperatura ou a textura da superfície que nós estamos pisando.

Qual a solução? Ficar descalço no seu dia a dia. Experimente pelo menos 1 vez por mês.

Quais as vantagens de andar descalço?

1. Voltar a aprender a andar

Você acaba ganhando uma maior consciência do seu corpo, reduzindo a dor que surge com o hábito de caminhar de forma incorreta. Por exemplo, se você ficar descalço numas pedras pontiagudas, aprende que o certo é dar passos leves e apoiar com o meio do pé em vez de apoiar com o calcanhar.

2. Regenerar o sistema nervoso

Quando você começa a andar descalço, é normal ter um pouco de dor nas solas. Mas essa sensação é importante: afinal de contas, é uma informação emitida dos seus pés para o cérebro.

Além disso, como os pés possuem tantas terminações nervosas, eles conseguem emitir informações para os joelhos e quadris, dizendo qual é a posição que eles devem adotar para não sofrer de lesões durante as caminhadas.

Conforme você for andando descalço, os pés podem ficar com sujeirinhas e até mais grossos, mas a dor diminui e você se sente melhor sem sapatos. Afinal, o sistema nervoso se regenera e ganha estímulos, evitando um quadro de depressão, entre outros problemas.

Basta um pequeno período sem qualquer calçado para o seu cérebro e pés começarem comunicando melhor.

Quais os melhores espaços para começar a andar descalço?

Comece ficando descalço em espaços que são macios e repletos de estímulos. É o caso do jardim (repleto de relva) ou da praia (repleta de grãos de areia). Só depois é que você pode experimentar os espaços mais duros, como o asfalto.

Assista a esse vídeo para conhecer mais motivos para ficar descalço:

Curtiu essa matéria? Então, tente andar mais vezes descalço… e não se esqueça de compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 usos surpreendentes da casca de laranja!

Perca a vergonha e ande descalço! Descubra os benefícios