,

Sem enrolação! Aplicativo te tira de roubada na hora de consertar o carro

Saiba reconhecer contratempos com seu veículo

Quantas pessoas já não passaram por isso: carro fazendo um barulho estranho e na hora de levar para consertar o mecânico te informa que tem que trocar 35 peças porque queimou o alternador da repinboca da parafuzeta. Oi!? Fique tranquilo, seus problemas acabaram! Uri Levine, criador do Waze, desenvolveu um novo aplicativo para atuar nessa questão: o Engie.

Ele consegue detectar mais de 10 mil falhas nos automóveis e ajuda nessa difícil tarefa para quem não tem noção nenhuma de mecânica. Gal Aharon, cofundadora do Engie, disse para revista EXAME que já comprovou a eficácia de seu aplicativo durante uma viagem com seu carro. Engie avisou da temperatura mais elevada do motor e da pouca água no reservatório.

Outro caso interessante, foi um cliente que tinha um problema no alternador e mesmo depois do conserto foi notificado que a questão não tinha sido resolvida. Evitando assim que fosse enganado pelo profissional que “realizou” o serviço.

O aplicativo é gratuito, mas para utilizar o Engie é preciso de um dispositivo que custa 75 reais para Android e 99 reais para IPhone. Necessita ainda que seu carro tenha a porta OBDII para realizar a conexão com o veículo.

Gostou? Deixe seu comentário para gente!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Descubra os nomes que fizeram mais sucesso em 2017

Sem enrolação! Aplicativo te tira de roubada na hora de consertar o carro