,

Quando a árvore de Natal deve ser desmontada?

Você sabe qual é esse dia e por que ele foi escolhido?

O Natal talvez seja a festa mais comemorada e esperada do ano. As famílias reunidas, boa comida e votos de saúde paz enchem as casas de quase todas as pessoas, entre os dias 24 e 25 de dezembro.

A celebração tem como objetivos lembrar a vinda de Jesus ao mundo, mas no meio de tantos anos diversas coisas já foram incorporadas a esta festa – árvore, bolas, presentes, meias e um velhinho muito simpático, que leva presente para as crianças bem comportadas.

Idealmente, a árvore e demais enfeites de Natal devem ser colocados pouco antes do dia 30 de novembro, mas não existe uma data certa. Já em novembro, parte das casas já estão prontas para celebrar o Natal, com suas luzes, cheiros e sons.

Mas na hora de desmontar esse espetáculo maravilhoso, guardando-o numa caixa para o próximo Natal, podem surgir algumas dúvidas: em que dia devemos desmontar a decoração natalina? Existe uma data específica para isso?

A resposta é sim.

Sim, desmonta-se a árvore no Dia de Reis!

Muitas famílias acreditam que a decoração natalina deve ser guardada no dia da Epifania ou, simplesmente, Dia de Reis. Neste dia, sempre um 6 de janeiro, supostamente, os 3 Reis Magos teriam ido ao encontro do Menino Jesus.

Porém, segundo Dom Tomé, bispo diocesano de São José do Rio Preto, em São Paulo, diz que o dia de guardar a árvore de Natal é no dia seguinte à Solenidade do Batismo de Jesus. Neste dia, o Tempo de Natal é oficialmente encerrado.

Qual o dia, então?

Este dia muda conforme o ano. No ano de 2017, será no dia 8 de janeiro. Esse será o dia de desmontar a árvore de Natal.

Compartilhe essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *