,

Aprenda a fazer uma autodrenagem para desinchar

O método, que ajuda a aliviar o inchaço, pode ser realizado por você mesma em casa

A drenagem linfática é uma das técnicas mais procuradas, principalmente pelas mulheres, para redução do inchaço e modelação do corpo. A retenção de líquidos é um problema bastante comum que pode acontecer por diferentes motivos, desde a alimentação até mesmo as oscilações hormonais.

No entanto, conseguir uma hora do dia ou até mesmo um espaço no orçamento para uma drenagem linfática pode ser uma tarefa complicada. A boa notícia é que existem técnicas que podem ser feitas em casa e garantem resultados tão eficazes quando os obtidos em clínicas de estética.

6 etapas para sentir a diferença

Engana-se quem pensa que é preciso muito tempo para conseguir desinchar e diminuir a retenção de líquidos. Com apenas 6 etapas e, aproximadamente, 4 minutos de manhã e a noite, você pode conseguir excelentes resultados.

Aprenda a autodrenagem

1. Fique em pé e posicione-se de frente para um espelho. Espalme as mãos, cruze os braços e aperte a região conhecida como saboneteira três vezes consecutivas. Este movimento vai ajudar a estimular a captação de linfa pelos gânglios. Em seguida, aperte por três vezes a axila direita com a mão esquerda e repita o movimento inverso: mão direita, na axila esquerda.

 

2. O movimento seguinte deve ser repetido oito vezes seguidas: Segure de maneira firme o cotovelo com a mão e deslize com pressão no sentido do ombro. Em seguida, faça o mesmo movimento porém no sentido do pulso ao cotovelo.

 

3. Apoie as mãos na altura do quadril e sinta os ossos desta região. Quando senti-los, pressione três vezes de cada lado. Ao terminar, posicione as mãos uma em cima das outras na altura do umbigo e faça movimentos circulares cinco vezes seguidas. Para terminar, dê pequenos beliscões em toda a barriga e abdômen até que fiquem ligeiramente vermelho, isso vai estimular a queima de gorduras.

4. Este movimento é para quem deseja afinar a silhueta. Apoie as mãos na cintura e faça movimentos deslizando, sempre fazendo pressão, em direção ao abdômen. Repita isso cinco vezes. Mais uma vez, dê beliscos na lateral da cintura para ativar a queima de gordura.

5. Agora é hora de ativar as coxas. Para isso, coloque as mãos nas virilhas e pressione a região onde se encontram os gânglios por três vezes. Faça este movimento nas duas pernas. Outro movimento que tem resultado é o de amassar o interior da coxa, no sentido de baixo para cima, com as mãos sobrepostas. Experimente!

 

6. Feche os punhos como se fosse dar um soco. Com as mãos assim, deslize as mãos a partir do joelho e para cima por oito vezes. Em seguida, já com as mãos abertas, aperte três vezes a parte de trás do joelho. Para finalizar, deslize novamente as mãos desde o pé até esta área do joelho por dez vezes, repita o movimento nas duas pernas.

Neste vídeo, você também vai encontrar mais alguns movimentos que fazem toda a diferença na silhueta.

Está esperando o que para experimentar estas seis etapas? Comece já e compartilhe esta técnica!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Sem enrolação! Aplicativo te tira de roubada na hora de consertar o carro

Aprenda a fazer uma autodrenagem para desinchar