in

Bebe nasce com 6,1 quilos e surpreende até o médico

Em 49 anos fazendo partos, o pediatra nunca havia trazido ao mundo um bebê tão grande. Veja a história.

No dia 5 de janeiro de 2018, com 40 semanas de gestação, Simone de Lima foi para a maternidade de Itapiranga/SC, para dar a luz ao pequeno Lorenzo, que na verdade, não é tão pequeno assim.

Mesmo já tendo passado por 3 partos anteriores, com todos os bebês pesando entre 4,0 e 4,5 quilos, Simone sabia que Lorenzo passaria dessa média, pois no ultrassom de 38 semanas ele já pesava 4,54 quilos.

Porém, não imaginava que duas semanas depois ele aumentaria para 6,13 quilos, peso esperado para uma criança com cerca de 5 meses.

As bochechas fofinhas chamam a atenção de todos

Simone havia feito um chá de bebê para Lorenzo, mas agora nenhuma roupinha de recém-nascido poderá ser aproveitada. Com apenas alguns dias de vida o bebê já virou notícia na cidade, onde as pessoas param Simone na rua para ver o “bebê gigante”.

Diabetes gestacional foi responsável pelo tamanho de Lorenzo

A mãe conta que a barriga estava realmente grande, e muitos questionavam se não eram gêmeos. Mas a explicação dos médicos para o tamanho incomum de Lorenzo foi a diabetes gestacional, que enviou muita glicose ao bebê.

Por esta razão, ele ficou no hospital recebendo soro por 3 dias até que os níveis de açúcar em seu sangue se estabilizassem. Depois disso, a família foi para casa e agora Lorenzo está bem, mamando e dormindo tranquilamente.

O médico que realizou o parto relatou que em 49 anos de profissão nunca havia ajudado a trazer ao mundo um bebê tão grande. Mas o importante é que o problema inicial foi tratado e mãe e filho estão ótimos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Receita simples: Croquete de milho

Passo a passo para fazer unhas com glitter