,

Amei

Como 15 amêndoas podem melhorar a sua saúde

Conheça os benefícios para a sua vida ao incluir a amêndoa no seu cardápio

Nada melhor do que quando nos deparamos com um alimento que, além de delicioso, faz muito bem a saúde. As amêndoas integram esta lista seleta de ingredientes cheios de benefícios para o seu organismo.

Ricas em fibras, proteínas, gorduras insaturadas e com alto teor de vitamina E, as amêndoas podem ser ingeridas de várias maneiras e utilizadas nas mais variadas receitas. Agora, será que existe uma quantidade certa de amêndoas que devemos consumir no dia a dia?

Os benefícios das amêndoas para a saúde

Quinze amêndoas por dia podem ser o suficiente para se manter saudável. Mais do que isso, pode significar aumento do peso devido ao índice calórico deste fruto seco. Conheça alguns dos benefícios e anime-se a inserir as amêndoas na rua rotina.

1. Antioxidantes

Nunca é demais saber mais sobre a importância dos elementos antioxidantes. Eles combatem o envelhecimento, pois protegem o organismo dos radicais livres. Além disso, fortalecem o metabolismo e sistema imunológico.

2. Vitamina E

O alto teor de Vitamina E presente nas amêndoas, ajuda a proteger as membranas celulares de possíveis danos. Isso significa menor risco de doenças do coração, alzheimer e até mesmo câncer.

3. Diabetes

Todo organismo precisa de carboidratos. Contudo, é preciso encontrar maneiras de ingeri-los sem que seja através de alimentos compostos de farinha branca e outros elementos de alto índice glicêmico. As amêndoas são ricas em fibra, proteína e boas gorduras, ou seja, uma fonte saudável de carboidratos, ideal para as pessoas que precisam controlar o nível de açúcar no sangue.

4. Pressão arterial

A hipertensão é uma doença que atinge entre 20% e 40% da população mundial, dependendo da região no mundo. Para complicar mais o quadro, essa doença é silenciosa e pode demorar a mostrar sintomas mais fortes. Por ser rica em magnésio, as amêndoas podem atuar na redução da pressão arterial diminuindo as chances de AVC ou infartos.

Experimente esta receita de leite de amêndoas, fácil de fazer e prática para o cotidiano.

Uma alimentação saudável é algo fundamental para uma vida melhor. Mas, lembre-se sempre de consultar o seu médico para saber quais são os alimentos mais compatíveis com o seu organismo e com as suas necessidades.

Não deixe de compartilhar estas dicas!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Aprenda a fazer uma autodrenagem para desinchar

Como 15 amêndoas podem melhorar a sua saúde