,

Carro fechado é um perigo para a saúde

Componentes afetam vários órgãos

A segurança e a correria das grandes cidades, muitas vezes, faz com que as pessoas tomem uma atitude que prejudica diretamente sua saúde ao entrar diretamente no carro e manter as janelas fechadas.

Quem faz isso está correndo um sério risco de saúde. Isso acontece porque os componentes das partes internas dos carros contêm benzeno, que é liberado independente da temperatura.

Com o calor, os níveis de benzeno liberados no ar são maiores. A média é de até 40 vezes mais que o tolerável quando a temperatura está em 16º C.

Isso quer dizer que chegam a ser liberados entre 2000 e 4000 miligramas de benzeno. À sombra, a liberação fica em torno de 400 a 800 miligramas.

Quando você respira benzeno prejudica:

  • Ossos;
  • Fígado;
  • Rins;
  • Tecidos.

Os próprios manuais dos fabricantes apontam que é importante abrir as janelas dos automóveis antes de ligar. A explicação médica está justamente nos efeitos colaterais da liberação do benzeno para a saúde e não só na funcionalidade dos automóveis.

Para reduzir a exposição do benzeno, a dica é abrir as janelas e esperar que o automóvel resfrie antes de ligar o motor. Isso pode durar uns minutos e deve ser feito mesmo quando o carro é estacionado à sombra.

Lembre-se: mesmo pequenas quantidades de benzeno são prejudiciais à saúde. Tente manter as janelas abertas ao máximo.

Gostou dessa dica? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça esse teste e descubra o que sua forma de sentar diz sobre você

Carro fechado é um perigo para a saúde