,

Carta para o pai dos meus filhos

As mães têm muito a dizer sobre a parceria de criar filhos

Que mãe nunca se perdeu na rotina de cuidados aos filhos e sentiu vontade de mais colaboração do pai das crianças? Às vezes, mesmo deixando tudo claro, dá vontade de fazer uma lista, não é mesmo? São tantas transformações e uma apenas uma certeza: quando nasce uma criança, com ela deve nascer uma mãe e um pai.

Acontece que essa certeza é cercada de dúvidas. O que é certo e o que é errado está na rotina das mães e elas também querem dizer isso aos  pais, querem demonstrar que cansam, que se acham falhas e que podem chegar ao limite.

E por que dizer? Porque eles são seus companheiros, e esperam deles a divisão de uma esplêndida tarefa: preparar um ser humano em sua plenitude.

Confira abaixo dez coisas que algumas mães gostariam de partilhar com seus companheiros de jornada:

1. A felicidade também está no reconhecimento. Certo, foi nossa escolha, estamos aqui nessa jornada pelo prazer que nos oferece, mas por favor, diga que acha isso importante. Quero ouvir você reconhecer meu esforço, e que essa minha entrega também influencia a sua.

2. Não me ajude! É isso, não me ajude. Compartilhe comigo nossos instantes como pais. Se há alguém nesse mundo hoje por nossa partilha de amor, que essa união permaneça. Ajuda é algo aleatório, sem envolvimento. Por isso, não me ajude; faça comigo, esteja comigo, divida comigo essa fase que decidimos juntos viver.

3. Eu sei que você não é mais o mesmo desde quando deixamos de ser somente dois. Eu também não sou mais aquela.

4. Tudo bem, eu reclamo, resmungo e sou chata. Saiba, odeio essa função, mas sem essas atitudes, muito do que consideramos importante não vai acontecer. Me dá um desconto.

5. Lembra como éramos no início? Nosso tempo livre, nossa disponibilidade para nós mesmos e nossos momentos juntos, sozinhos? Assim como você, tenho saudades daquela fase. Acredite!

6. Tento ser perfeita e não consigo. Era o que eu queria quando decidi ser mãe, mas não posso. Você sabe que tento fazer tudo para alcançar aquele ideal, e me culpo por ele parecer inatingível.

7. Muitas vezes eu fico esgotada. É o resultado da rotina que, que com você eu escolhi. Acontece que nem sempre é um dia bom, e quero que entenda isso.

8. E quanto às escolhas, eu sei que você queria ter feito outras. Trabalhar menos é uma delas. Estar mais disponível também. Admiro isso. Reconheço seu esforço e o que o resultado dele representa.

9. Que tudo isso junto só vale a pena porque decidimos ingressar em uma jornada instigante, desafiadora e maravilhosa. Criar seres humanos é tão sublime que nem podemos classificar. E nossa parceria faz toda a diferença para que esse projeto tenha êxito.

10. Preciso que saiba do mais importante. Eu estou feliz e, mesmo com cada ponto que acabei de repetir, você é a pessoa com quem eu escolheria viver isso novamente, mesmo que me perguntassem mais de mil vezes.

O que você gostaria que o pais dos seus filhos soubesse?

Compartilhe essa dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *