,

Amei Hahaha Fofo Estranho Triste

Estudo afirma que casais infelizes postam muitas fotos nas redes sociais

Postar muitas fotos e gastar parte do dia em redes sociais indicam casais infelizes

No seu facebook, instagram, snapchat e outras redes sociais, sempre aparecem milhares de fotos de um mesmo casal? De acordo com o estudo, eles podem estar passando por problemas. Entenda!

Casais inseguros postam muitas imagens nas redes sociais

Postar muitas fotos nas redes sociais pode ser um indício que o relacionamento não está bem, afirma o estudo da universidade estadunidense Northwestern, evidenciando que estão inseguros em relação ao relacionamento.

Os resultados da pesquisa realizada pela universidade foram divulgados pelo Personality and Social Psychology Bulletin, gerando muita discussão sobre o tema.

Como funcionou a pesquisa com os casais

Foram acompanhados 108 casais, tendo como primeiro critério de escolha seu status de relacionamento no facebook, apenas os que tinham marcado estar em algum relacionamento, desde namoros abertos até casamentos, puderam participar.

Foi solicitado que cada participante escrevesse em um diário, o quanto se sentia inseguro no relacionamento e que anotasse também, quantas vezes interagia com o facebook, todos os dias, seja somente uma olhadinha, ou para postar alguma coisa.

Ao mesmo tempo, uma equipe monitorava as contas, os movimentos, postagens, analisando o perfil da rede, tempo médio gasto nas páginas pessoais, quantidade de fotos generalistas postadas e fotos postadas do casal/companheiro e mensagens românticas.

Resultados da pesquisa

Entre diversas imagens de passeios, jantares, romances, alianças, mensagens e outras, observou-se que os participantes mais inseguros postavam mais imagens do relacionamento, principalmente nos dias em que anotavam essa informação no diário mais vezes.

O estudo então comprovou que muitos dos casais que postavam repetidas fotos de relacionamentos felizes e perfeitos estavam na realidade inseguros com o mesmo.

 

 

Na imagem: “o que o Facebook vê” e, na segunda imagem “o que realmente acontece”

 

Você concorda com o estudo? O que diz sua experiência? Compartilhe sua opinião com a gente!

5 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprenda a transformar em obra de arte a sua foto amamentando

Estudo afirma que casais infelizes postam muitas fotos nas redes sociais