,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

As causas da dor em diferentes localizações do abdômen

Está sentindo uma dor mais à direita ou à esquerda? Em cima, em baixou ou bem no umbigo? Saiba o que isso pode significar.

Nem toda a dor de barriga é igual! Ela varia consoante a localização e a intensidade, e seus significados são também variados. Por baixo da região abdominal encontram-se órgãos diferentes, que desempenham funções diferentes no organismo. Naturalmente, as causas para que ocorra a dor serão também diferentes.

A maioria das dores são apenas um reflexo de estresse ou de alguma comida que não tenha caído bem. Mas o melhor é prestar atenção e não descuidar, porque também podem ter implicações mais perigosas. Não tem melhor do que saber interpretar essas dores, de acordo com a localização, para ter uma ideia do que possa estar causando o problema.

O significado da dor consoante sua localização no abdômen

1. Parte central esquerda do abdômen

A dor vem acompanhada de um incômodo ao urinar? Está sentindo constipação? Dirija-se em um médico, porque pode estar perante uma infecção nos rins. Se a dor estiver localizada na altura da cintura, pode ser pedra nos rins.

2. Parte central do abdômen

Uma dor forte localizada bem no centro da barriga ou um pouco mais acima do umbigo pode estar denunciado uma apendicite. Se verificar um aumento intenso da dor, sabe o que fazer? Ir de imediato no médico! Está vomitando? Sente náuseas? A pancreatite também é uma opção.

3. Parte central direita do abdômen

Está sentindo dor na altura da cintura? Tem três cenários possíveis: constipação, problemas nos rins ou diverticulite.

4. Parte inferior esquerda do abdômen

A grande razão para acontecer dor nessa parte da barriga são os problemas do intestino. As cólicas promovidas pela TPM ocorrem também na parte inferior, mas tanto no lado esquerdo como no direito.

5. Parte central inferior do abdômen

Em uma situação dessas o mais indicado é marcar uma hora em seu ginecologista. Essas dores são frequentemente traduzidas em problemas no aparelho reprodutivo. A dor está mais concentrada em seu umbigo? Pode ser resultado de uma inflamação do intestino ou de uma infecção no trato urinário.

6. Parte inferior direita do abdômen

Quando a dor incide sobretudo nessa região está sinalizando uma sobrecarga ou uma tensão dos músculos. Se for o caso, não haverá razão para preocupações. Essa dor é recorrente? Então está na altura de ir no médico. Uma dor aguda situada na parte inferior da barriga pode ser sintomática de uma apendicite.

7. Parte superior esquerda do abdômen

Se a dor estiver localizada na parte superior esquerda o mais natural e que esteja relacionada com um problema de estômago. O pâncreas também se poderá estar ressentindo. Pode ainda ocorrer tratar-se de uma úlcera. A dor é intensa e parece aumentar de intensidade cada vez mais? É sinal de cálculo no duto biliar. Se não passar, não hesite em contatar um médico.

8. Parte central superior do abdômen

É essa a área onde sente o incômodo? O mais provável é ter desenvolvido um problema ligado ao refluxo gastroesofágico. O mais natural é que o estômago ou o esôfago tenham sido afetados. Outras hipóteses para essa dor específica são as úlceras e os cálculos renais.

9. Parte superior direita do abdômen

Um dor incidente nessa região pode estar sinalizando uma úlcera no intestino delgado. Essa condição resulta do excesso de secreção produzida pelos sucos gástricos.

A dor está persistindo e não tem jeito de passar? Está na altura de consultar um especialista. Com a saúde, não se brinca!

Esse assunto é do seu interesse? Veja só esse vídeo que selecionamos para você!

Compartilhe! Esse é o tipo de informação que pode ajudar a cuidar da sua saúde e da saúde daqueles que você mais ama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprenda a reconhecer os sinais do infarto em uma mulher

As causas da dor em diferentes localizações do abdômen