chá de hibisco com gengibre
Designed by Freepik

Receita e benefícios do chá de hibisco com gengibre

Quer aprender a fazer um chá gostoso e que traz coisas boas para sua saúde? Temos a receita!

Publicidade

Um chazinho vai bem a qualquer época do ano, não é verdade? Seja quente para aquecer os dias de frio ou gelado para refrescar o verão, essa bebida também oferece benefícios para a saúde. O caso do chá de hibisco com gengibre é um exemplo de combinação entre duas plantas medicinais deliciosas e eficientes.

Veja como fazer a receita e confira como cada um desses ingredientes colabora para que o corpo fique mais forte e em equilíbrio.

Como fazer chá de hibisco com gengibre

É muito simples fazer um chá de hibisco com gengibre. Nessa receita sugerimos que você use mel para adoçar, que é mais nutritivo do que o açúcar, mas é melhor ainda se gostar do sabor natural dos ingredientes, sem adoçar.

Ingredientes

  • Água: 1 litro;
  • Gengibre ralado: 2 colheres de sopa;
  • Hibisco: 2 colheres de sopa;
  • Mel: a gosto.

Modo de preparo

1. Leve a água para aquecer durante 8 minutos, sem deixar ferver. Desligue o fogo, coloque o gengibre, tampe e deixe descansar por 5 minutos.

Publicidade

2. Passo esse tempo, adicione o hibisco e deixe descansar mais 5 minutos.

3. Depois é só coar, adoçar e servir quentinho ou gelado, conforme o seu gosto.

Benefícios do hibisco e do gengibre

Tanto o hibisco quanto o gengibre são plantas originárias da Ásia, de onde vem as especiarias com sabor intenso e com alto valor medicinal.

Ambos são termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo e colaboram para a queima de gordura, além de aumentarem a energia corporal e serem diuréticos, ajudando na eliminação de líquidos que provocam o inchaço.

Publicidade

Eles também são antioxidantes, ajudando na renovação das células do corpo, além de desintoxicantes, auxiliando na função do fígado. Combinando esses dois ingredientes é possível potencializar todos estes benefícios.

Como e quando tomar?

O chá de hibisco com gengibre deve ser tomado com cautela, de preferência, com recomendação médica.

Deve ser evitado por gestantes e lactantes. Costuma ser recomendado para auxiliar em processos de emagrecimento e a quantidade diária deve ser dita pelo médico, já que depende das necessidades de cada organismo.

Publicidade

Outros chás e seus benefícios

Aproveite para variar os tipos de chás e aproveitar outros benefícios para a saúde. Aprenda a fazer chá de poejo e chá de cominho.

PODE GOSTAR TAMBÉM