,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

Suplemento natural acaba com a insónia e trata doenças

Sono e fome são necessidades básicas do organismo. Quando sentimos necessidade de comer ou começamos a bocejar e com vontade de dormir é porque recebemos sinais do nosso cérebro. A melatonina é um hormônio localizado no nosso cérebro que regula o relógio biológico, controlando nossas necessidades. Em alguns países vende-se europeus e nos Estados Unidos este hormônio é comercializado como uma simples vitamina.

Mas no Brasil a sua venda está proibida por lei, pois a Agência Nacional de Vigilância Sanitária não autoriza a sua comercialização.

A melatonina é ótima para acabar com a insónia, um mal recorrente do século XXI e que resulta de diversos fatores externos, como um estilo de vida demasiado sedentário e estressante. E este hormônio não causa dependência, como acontece com os medicamentos que compra na farmácia.

Mas os benefícios da melatonina vão muito além de combater a insónia. A verdade é que um simples hormônio:

  • Ajuda a emagrecer
  • Combate a depressão
  • Previne a diabetes
  • Controla a enxaqueca
  • Retarda o processo de envelhecimento
  • Protege o organismo dos efeitos colaterais da doença de Alzheimer

Mas há mais: a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto realizou um estudo sobre a melatonina e as conclusões foram surpreendentes. Este hormônio trata o câncer.

Os estudos foram realizados em animais. Os investigadores implantaram células cancerígenas com tendência a propagaram-se, em camundongos. Depois iniciou-se o tratamento. Uma amostra recebeu tratamento placebo, enquanto outra amostra consumiu, diariamente, 1 grama de melatonina, durante 21 dias. E os resultados foram surpreendentes. O tamanho do tumor dos roedores que tomaram melatonina era metade do tamanho do tumor dos animais que receberam placebo.

Após estes resultados incríveis, estão sendo realizadas novas pesquisas que permitam associar o consumo de melatonina ao câncer da mama. Estudos relatam que trabalhar de noite, com luz artificial, leva o organismo a produzir menos melatonina, aumentando o risco de câncer da mama. As pesquisas e investigações sobre os efeitos deste hormônio para a saúde humana avançam com a evolução da ciência.

Se conseguir comprar melatonina em capsulas, deve consumir 5 miligramas meia hora antes de se deitar. E não se esqueça que este tratamento não dispensa uma visita ao médico.

Mas também pode encontrar melatonina em alguns alimentos, como:

  • Frutas e legumes: banana, cereja e cebola.
  • Cereais: milho, aveia e arroz
  • Plantas aromáticas: hortelã, tomilho, verbena e salsa.
  • Vinho tinto. (cuidado, o álcool em excesso anula os benefícios da melatonina)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua própria horta orgânica

Suplemento natural acaba com a insónia e trata doenças