,

Meu Deus! Triste

Muito cuidado ao escolher a babá dos seus filhos

Esse caso vai deixar você arrepiada.

A história que você vai ver hoje é de arrepiar os cabelos de qualquer mãe do mundo inteiro. O caso aconteceu na Espanha e ficou conhecido como um dos piores casos de violência infantil.

É normal que após o casamento, com a chegada dos filhos, a rotina do casal se torne muito corrida, principalmente quando os dois trabalham. É aí que entra a necessidade de contratar alguém para ajudar os pais a cuidarem das crianças, afinal de contas os filhos se tornam as coisas mais importantes na vida do casal.

E essa necessidade bateu na porta de um casal espanhol que precisou de ajuda por volta de março de 2017. Por indicação, contrataram para babá de seu único filho de 6 meses uma jovem chamada Imelda Ramos Mendoza. Ela aparentava ser uma excelente babá e ficaria com o pequenino por apenas 3 horas por dia, enquanto a mãe estivesse trabalhando.

A descoberta da violência

Sempre que chegava em casa, a mãe da criança corria para vê-lo e dispensava a babá. Um belo dia, ao entrar no banho com o bebê, a mãe ficou em choque ao ver enormes bolhas nos pés do pequenino. Assustada, correu com o filho para o hospital, para que os médicos pudessem examiná-lo.

Quando questionada, Imelda Ramos disse que de nada sabia e que não tinha percebido os calos nos pés do bebê. No entanto, os médicos desconfiaram que as bolhas eram graves demais para terem surgido de maneira acidental e então chamaram a polícia.

Os investigadores descobriram que, cansada dos gritos do menino, a babá grudava seus pezinhos em panelas quentes para que se calasse. Os médicos encaminharam a criança ao Centro Médico Nacional para Crianças, na Espanha, enquanto a babá foi encaminhada para a cadeia imediatamente.

A mãe, chocada com toda a tragédia que estava acontecendo com sua família decidiu compartilhar essa história, que viralizou nas redes sociais.

Como evitar esse tipo de situação

A verdade é que é muito difícil saber o que acontece em casa quando estamos no trabalho. Alguns pais chegam a instalar câmeras dentro de casa para vigiar o dia a dia de babás que cuidam dos seus filhos.

Mas você sabe quais as principais atitudes a tomar para proteger o seu filho? Abaixo você pode conferir algumas dessas dicas:

  • Sempre que possível deixe seus filhos com alguém da família que seja de sua absoluta confiança.
  • Caso não seja possível, procure contratar babás através de agências especializadas em encontrá-las ou, se não for através de agência procure a pessoa com maior número de boas indicações que você encontrar.
  • Seja exigente em relação à personalidade de sua babá: ela precisa ser amável, carismática, experiente, proativa e cuidadosa com seu filho e com a casa, no que diz respeito à entrada de estranhos.
  • Procure conhecer a vida da sua babá: com quem anda, que lugares frequenta, se possui vícios ou dependências, se é disponível, e o mais importante, se tem filhos e cuida bem de crianças.
  • Contrate-a por um período de experiência: verifique se o seu bebê gosta da nova babá e se ele se sente confortável com a presença dela. Crianças costumam reagir mal às pessoas que as maltratam.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Terçol: remédios caseiros para se livrar deles

Muito cuidado ao escolher a babá dos seus filhos