,

Hahaha

Trabalha fora? Veja 5 dica para preparar sua marmita

Com a correria do dia a dia, muita gente acaba se atrapalhando nas refeições

Atualmente, a grande maioria dos homens e mulheres trabalha fora, cuida da família e da casa e, devido à correria do dia a dia, fica difícil separar um horário para organizar as refeições. Quem trabalha o dia todo, carrega a eterna dúvida sobre o que comer na hora do almoço: “Será melhor comprar comida todos os dias ou levar tudo prontinho de casa?”.

A marmita, no fim das contas, é sempre a melhor opção. Além de ser prática e econômica, pode ser muito mais saudável. Além disso, você tem certeza da procedência dos alimentos bem preparados.

Confira algumas dicas que separamos para não faltar nada na hora de preparar sua refeição:

– É importante se planejar: Não é uma boa ideia deixar para preparar sua marmita de última hora. Separe um momento do seu dia para organizar sua refeição com calma. Decida o que vai preparar em cada dia da semana e distribua os alimentos de acordo com seu gosto. Evite repetir o cardápio para não se tornar enjoativo, e não armazene uma comida por mais de dois dias na geladeira (se for necessário, é melhor congelar).
– Fique atento com a forma de armazenamento: Escolher o tipo de recipiente no qual a comida vai ser guardada, é bem importante. Prefira sempre potes de vidro, que não liberam substâncias tóxicas, e ainda podem ir ao micro-ondas. Certifique-se que os potes sejam bem vedados, para não correr o risco de vazar.

– Separe os alimentos e leve uma marmita colorida: Na hora de montar a sua marmita é sempre bom deixar os alimentos separados em quentes e frios, ou separar a carne dos outros ingredientes. Já que é você mesmo quem vai fazer a comida, saiba que quanto mais colorida a refeição, mais saudável ela é. Por isso, de acordo com nutricionistas, é importante que a marmita contenha 5 cores, pelo menos.

– Reaproveite seus alimentos: Tem muita gente passando fome, então nada de jogar comida no lixo! O bom de levar marmita é que você pode deixar as sobras guardadinhas e utilizá-las na próxima refeição. Reinvente sempre, para não enjoar da comida.

– No microondas: Alguns alimentos podem ressecar ou ter alteração de textura e sabor quando vão ao microondas. Caso saiba que isso vai acontecer, reserve aquele ingrediente em uma vasilha separada, que não não haja o risco de prejudicar o alimento.

& nbsp;

Gostou das nossas dicas? Veja no vídeo abaixo, outras dicas para montar sua marmita e não esqueça de compartilhar com suas amigas!

 

Compartilhe essa dica!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A 14ª semana e sua rotina durante a gravidez

Trabalha fora? Veja 5 dica para preparar sua marmita