,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

Dicas de como eliminar a flacidez do pescoço

A vitamina C protege contra a ação do tempo e o envelhecimento precoce

Perda de sustentação e afinamento da pele é um processo inevitável com o passar dos anos. Alguns hábitos e faltas de cuidados específicos podem acelerar o processo de perda de tonicidade da pele.

Mas saiba que tem como prevenir e retardar o surgimento desse excesso de pele no contorno mandibular e do pescoço, com pequenas atitudes diárias.

Vitamina C

A vitamina C  contribui para bom funcionamento das células da pele, protegendo-a contra a ação e os estragos da oxidação, causada pelos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

Além de ser essencial para a construção do colágeno e da elastina, que tornam um potente anti-idade.

Por isso, é importante consumir sucos e cápsulas de vitamina C ou fórmulas, cremes e hidratantes que possuam essa vitamina na fórmula.

Evitar exposição ao sol

O sol produz radiações UVA e UVB, que podem trazer grandes males à nossa pele, contribuindo para o envelhecimento precoce.

Por isso, é importante o uso de bloqueadores e protetores solares, para evitar desde um simples vermelhidão até manchas mais perigosas, que podem evoluir para uma doença pior, como o câncer de pele.

Exercícios

Exercícios físicos contribuem para a boa aparência da pele, além de manter a elasticidade e jovialidade. Pratique esportes sempre!

Colágeno

Até 25% de toda a proteína presente no nosso corpo é constituída de colágeno, a sua principal função é dar sustentação às células, mantendo-as sempre firmes e unidas.

Por isso, é importante consumir sempre alimentos ricos em colágeno, como gelatina, carnes e ovos, ou consumir em cápsulas e suplementos alimentares.

Ácidos graxos e ômega 3 antes de dormir

Eles produzem energia para as células do nosso organismo, atuam também como agentes coagulantes, ajudando a manter a elasticidade da pele e a combater seu envelhecimento precoce.

Inclua na sua dieta peixes ricos em ômega 3, como o salmão, nozes, castanhas e derivados de leite.

Importante: as dicas do site não substituem uma consulta ao médico!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Conheça todas as propriedades medicinais do alecrim

Dicas de como eliminar a flacidez do pescoço