alimentos para odor vaginal
Crédito: Freepik

Elimine o odor vaginal com esses remédios naturais

A própria natureza nos dá os remédios que o corpo precisa.

Publicidade

Por ter um sistema reprodutor mais sensível e complexo do que os homens, as mulheres acabam tendo probleminhas mais frequentes nessa região. Sofrem mais com bactérias, fungos e irritações.

É comum, inclusive, a presença de odor na região íntima, mas que é normal até um certo nível. Se estiver mais forte, apresentando também alguma outra mudança, é importante consultar o ginecologista.

Mas para manter essa região sempre saudável, a própria natureza nos dá os remédios. Veja quais são os alimentos que ajudam a combater odor vaginal e dicas para cuidar da sua saúde íntima no dia a dia.

Vinagre de maçã

Esta solução pode ser usada interna ou externamente. O vinagre de maçã é muito bom para equilibrar o pH do sangue, deixando-o mais alcalino e resistente à fungos e bactérias, os maiores causadores de odor vaginal. Pode misturar 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em 200ml de água e fazer um banho de assento. Ou pode misturar 1 colher de vinagre de maçã com 8 de água e beber em jejum por uma semana.

Publicidade

Alho

Poderoso antibacteriano, o alho também atua na eliminação de fungos e bactérias causadores de infecções. Amasse 1 dente de alho em uma xícara de água e beba uma vez ao dia.

Feno-grego

Para reduzir odor vaginal, equilibrar os hormônios e regular o ciclo menstrual, misture duas colheres de sopa de sementes de feno-grego em um copo de água e deixe repousar durante a noite. No dia seguinte, beba em jejum, todos os dias por duas semanas, e pare por três meses.

Iogurte

Escolha um iogurte natural e sem açúcar, para que apenas os lactobacilos possam trabalhar no seu organismo, equilibrando o pH do sangue e eliminando fungos. Coma um potinho ao dia.

Dicas para o dia a dia

Além dos alimentos, você ainda pode ajudar a manter seu organismo saudável e livre de odores com pequenas atitudes diárias, como:

Publicidade
  • Usar calcinha de 100% algodão;
  • Evitar calças ou shorts muito apertados;
  • Evitar alimentos cheios de condimentos;
  • Usar preservativo nas relações;
  • Beber bastante água todos os dias;
  • Consumir frutas cítricas;
  • Evitar bebidas e alimentos com muito açúcar.

Cuide do seu corpo e aproveite a vida com saúde. Estas dicas vão ajudar muito, mas não deixe de consultar seu ginecologista uma ou duas vezes ao ano.

PODE GOSTAR TAMBÉM