,

Elimine a papada com estes 5 exercícios!

Uma alimentação equilibrada, beber muita água, praticar atividade física e alguns exercícios que estimulam os músculos do rosto são a solução para a temida papada

A papada que surge em baixo do queixo é algo que apavora e incomoda muitas mulheres. Ela resulta de um acúmulo de gordura nesta região do nosso corpo. Quando aumenta ou baixa de peso, a zona em baixo do queixo também pode ficar flácida.

Pessoas com papada, geralmente, têm excesso de peso, o que representa um fator de risco para a saúde, pois leva ao surgimento de doenças.

Fazer uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico regularmente ajudam a ter um estilo de vida saudável… E sem papada!

Como reduzir a papada?

Diminuir o acumulo de gordura e tonificar a pele é essencial para o seu bem-estar, por isso, vamos ensinar-lhe alguns exercícios muito úteis para eliminar a papada em baixo do queixo.

O rosto é composto por músculos, e todos eles devem ser exercitados, incluindo os que ficam na zona do queixo.

Conseguir uma pele firme e hidratada pode ser mais fácil do que imagina, com estes cinco exercícios, muito fáceis de praticar e que eliminam a inestética papada.

Primeiro exercício

  • Coloque-se em pé, com a boca fechada, e faça movimentos circulares com a língua, para exercitar o músculo e diminuir a gordura localizada. Faça 10 movimentos, 3 vezes por dia.

Segundo exercício

  • Sente-se confortavelmente numa cadeira, com as costas retas, e diga todas as vogais, abrindo a boca ao máximo que conseguir. Repita as vogais 10 vezes, 3 vezes por dia, e diga adeus à papada!

Terceiro exercício

  • Sente-se confortavelmente numa cadeira, com as costas retas e os braços cruzados. Estique o pescoço o máximo que conseguir para a frente e quando alcançar o seu ponto máximo, faça movimentos giratórios para a esquerda e para a direita. Realize 10 movimentos para cada lado.

Quarto exercício

  • Sorria o máximo que conseguir, durante alguns minutos, para trabalhar o músculo do queixo. Faça isto 2 a 3 vezes por dia.

Quinto exercício

  • Mastigue sua goma favorita durante 10 minutos, pois isso vai trabalhar os músculos. O ideal é mascar uma goma 2 a 3 vezes por dia. MAs cuidado com o excesso de cliclete: pode acabar fazendo mal para o estômago!

Hidratar o pescoço é importante

Consuma bastante água e use cremes hidratantes no rosto e pescoço, pois isso mantém a pele hidratada e tonificada ao longo do dia.

O ideal é consumir entre 6 a 8 copos de água por dia e aplicar creme hidratante, diariamente. Para ter uma pele mais jovem e saudável, deve consumir mais frutas e verduras, ricas em vitaminas e minerais.

Massagear o queixo elimina a papada

Utilize um óleo de gérmen de trigo para fazer massagens da zona da papada. Este é rico em vitamina E, que ajuda a hidratar, tonificar e reafirmar a pele. Realize massagens na papada e pescoço, diariamente, para diminuir a gordura acumulada.

A alimentação é importante: Suco de maçã com beterraba

A retenção de líquidos é a inimiga número 1 da papada, por isso, prepare um suco antioxidante e baixo em calorias, que provoca saciedade.

Ingredientes

  • maçãs: 2
  • beterraba: 1
  • água: ½ copo

Preparação

1. Prepare um suco de maçã e um suco de beterraba, usando um extrator de sucos;

2. Junte os dois sucos no liquidificador, com ½ copo de água;

3. Misture tudo o bebe em jejum, 3 vezes por semana.

Agora já sabe como diminuir a papada, mas lembre-se que para tudo na vida é preciso disciplina, por isso, faça seus exercícios de forma continua, em horas certas. Se praticar algum esporte, beber água e fizer uma alimentação equilibrada, os resultados vão surgir mais rápido do que imagina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *