Mesmo pesando quase 300kg, ela conseguiu transformar sua vida!

A história de vida de algumas pessoas é realmente admirável e nos motiva a refletir sobre nossos problemas, trazendo motivação para superá-los.

Publicidade

Apesar de afetar a qualidade de vida das pessoas, a obesidade é muito comum. Tornou-se cada vez mais, conforme a indústria foi produzindo uma infinidade de opções de alimentos, apoiada pelos comerciais de televisão apetitosos e convincentes de que aqueles alimentos são capazes de trazer mais felicidade.

Alimentos industrializados tornaram-se sinônimo de praticidade e prazer. Os pais confiam nas marcas e, quando percebem, todos em casa vivem uma rotina alimentar rica em gorduras e pobre em nutrientes essenciais para a saúde.

Foi dessa forma que a norte-americana Amber Rachdi perdeu completamente o controle do seu peso. Desde a infância, Amber comia uma quantidade exagerada de alimentos industrializados, repletos de calorias e compostos químicos.

Quando tinha apenas 23 anos de idade, Amber chegou a pesar assombrosos 298kg. Nessa fase, ela já estava consciente de todo o mal que fazia à própria saúde, mas a mistura de compulsão alimentar, ansiedade e depressão, não dava forças para que ela mudasse. Ironicamente, comer era a única coisa que a confortava.

Publicidade

Mesmo diante de tantos problemas físicos e emocionais, a família e o namorado de Amber nunca a deixaram para trás.

Mesmo que algumas vezes não sabiam como ajudar e acabavam incentivando sua compulsão por comida, incentivaram-na também a tomar uma atitude para transformar sua vida e passar a aproveitar com saúde todos os anos que ainda teria pela frente.

Quando decidiu, então, fazer essa grande mudança, Amber entrou para o programa de televisão My 600lb life (Minha Vida em 300kg).

Quando estava diante do médico, ela e sua família perceberam que dependia da sua própria atitude, pois antes de fazer a cirurgia bariátrica teria que eliminar 9kg.

Publicidade

O esforço para começar a se alimentar em menor quantidade e de coisas saudáveis foi enorme, e ela também dependia do esforço dos pais e do namorado.

Depois de 3 meses e 8kg a menos, Amber fez a cirurgia. 7 meses mais tarde, já havia eliminado 42kg. Com essa primeira fase vencida foi muito mais fácil manter-se motivada, alimentando-se bem e fazendo exercícios físicos.

No 9º mês após a cirurgia já haviam 66kg a menos no corpo de Amber, e 1 ano depois, 121kg já haviam ido embora. Estava quase pronta para uma cirurgia de retirada de pele extra.

Publicidade

Essa cirurgia é importante por muitos motivos. Elimina mais um peso extra, melhorando as capacidades do paciente, tanto físicas quanto emocionais para seguir em frente.

Mais uma etapa vencida com sucesso, e Amber segue seu caminho com uma aparência e um estilo de vida absolutamente diferentes do que eram antes. A ajuda de um terapeuta também continua sendo fundamental para manter-se equilibrada e forte emocionalmente.

Atualmente, Amber tem 150kg a menos e sua batalha continua, porém, com muito mais alegria, disposição e motivação para viver.

Publicidade

Se você também achou essa história admirável, compartilhe para motivar outras pessoas!

PODE GOSTAR TAMBÉM