,

Da academia para as ruas! Tome certos cuidados ao usar legging

Evite as peças extremamente apertadas, elas não te valorizam

As calças leggings se tornaram uma peça-chave no guarda-roupa, pela sua praticidade e conforto. Ela saiu do ambiente de ginástica e ganhou as ruas, mas será que pode ser usada em qualquer ocasião mesmo? A lista abaixo mostra algumas situações para se pensar duas vezes antes de vestir sua calça e sair por aí.

 

Sua calcinha está aparecendo


Quem nunca ouviu essa frase que atire a primeira pedra. Como esse tipo de calça fica muito colado no corpo, qualquer relevo ou estampa aparecem mesmo. Dê preferência as roupas intimas que não tem costura.

Estampas

São bonitas quando olhamos na vitrine, mas ao vestir podem ter o desenho que está impresso um pouco desfigurado o que acaba causando uma ilusão de ótica negativa e dando a sensação de que o quadril está maior e as pernas mais cheias. Uma única cor é sempre uma opção certeira. E o preto, claro, que emagrece.

Nunca escolha a calça cor da pele

Na verdade, qualquer tonalidade de roupa que se assemelhe a sua cor de pele tende a ficar esquisita. Dão a impressão que você está sem roupa alguma debaixo e não fica bonito.

Calças com cara de muito usadas


O tecido é mais fino que as calças jeans, por exemplo, então elas têm a tendência de ficar gastas com menos tempo de uso. Começam a dar bolinhas, principalmente, entre as pernas e na parte de trás.

Transparência

Tenha certeza que o tecido é espesso o suficiente para que não fique aparecendo a calcinha. Vestir uma peça intima da cor da calça que se está usando, só piora a situação.

Sem elástico

Esquece! Não use aquela roupa que já está com cara de surrada e nem volta mais para o lugar depois de esticar. Por maior que seja o apego sentimental, compre outra!

Cubra o bumbum


O ideal é utilizar blusas compridas que atinjam a altura do quadril e cubram  o bumbum.

Embalada a vácuo

Por possuir elastano algumas pessoas acham que qualquer uma serve, pois vai se adaptar ao seu corpo. Não é bem assim!  Evite usar aquela calça que fique extremamente apertada e marque os pneuzinhos da barriga, fazendo saltar aquela gordurinha. Além de não ficar legal, esticar muito a malha pode causar outro desconforto: a transparência.

 

Marcando os genitais


Ao usar uma calça muito apertada tem que ter cuidado para não marcar a região íntima feminina, mas esse detalhe é facilmente corrigido com uma blusa comprida ou casaco longo que cubram a área.

 

Cuidado com a silhueta


A peça tem que acabar na sua cintura e não na linha do quadril. Se isso acontecer, ao invés de alongar e afinar, te deixará mais larga e achatada.

Cores brilhantes


A ideia é ser uma roupa prática e passar batido, não é para a calça anunciar que você chegou e acabar chamando mais atenção do que a própria pessoa. Tente ir para um lado mais neutro.

Calça branca


Praticamente impossível vestir uma legging branca e ela não revelar sua roupa intima por baixo. Fora que ela acaba dando a ilusão de que o corpo está mais cheinho.

Combinar com tamancos


Nem cogite colocar tamancos e sandálias alta abertas com calça legging. Fica de péssimo gosto.

 

Qualidade faz diferença


É simples, se a malha não for boa ela gasta rapidamente, fica transparente e cheia de bolinha. O que te fará aposentar a peça rapidamente ou pior ainda, usar assim mesmo e passar por situações um pouco embaraçosas.

Agora que você já sabe disso! Use sua calça e seja feliz! Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Queime gordura com o chá de Oolong

Da academia para as ruas! Tome certos cuidados ao usar legging