,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

Escureça os cabelos brancos naturalmente com cascas de batatas!

Deixe as tinturas com químicos e opte por uma alternativa natural para disfarçar os seus cabelos brancos! Neste artigo iremos compartilhar uma receita à base de cascas de batatas! Experimente e arrase!

Ter cabelos brancos é um sinal de que está a envelhecer e, nem todo o mundo encara isso muito bem. Para contornar esse sinal do avançar da idade, algumas pessoas optam por cobrir cabelos brancos com tinturas, de forma a terem um aspecto mais jovem.

Na verdade, elas até podem ser eficientes e você pode escolher imensos tons para embelezar os seus fios, mas saiba que está correndo riscos de saúde, pois elas estão repletas de químicos. Além disso, tratam-se de produtos nada baratos. Seja em casa ou num salão de beleza, prepare-se para pagar alguns reais por tinturas de cabelo.

A solução milagrosa

Para seu conhecimento, você vai poder com as maravilhas da medicina natural mais uma vez! Basicamente, você vai aprender a disfarçar cabelos brancos, de uma forma caseira, prática e barata. O resultado será um cabelo saudável, com fios brilhantes e sem branco. Assim, terá um resultado mais natural e sem o tom artificial deixado por tinturas convencionais, que podem causar prejuízos na sua saúde.

Note bem! Você apenas vai necessitar de um único ingrediente – bem simples mesmo! Quer saber qual é? Pois bem! Estamos falando da popular batata, que acompanha diversos dos seus pratos culinários. Na verdade, você não vai precisar bem dela, mas sim de algo que, com certeza, costuma jogar fora – as cascas. Da próxima vez que cozinhar batatas, lembre-se de guardar as cascas para fazer esta receita! Aprenda, então, como fazer para cobrir os seus cabelos brancos com cascas de batatas.

Receita de tintura de cascas de batatas

3 batata

Ingredientes:

  • água: duas xícaras;
  • óleo essencial de alecrim/lavanda: algumas gotas;
  • batatas: 5 unidades;

Preparação:

1. Retire as cascas das batatas;

2. Coloque essas cascas em uma panela com água;

3. Ferva por 5 minutos;

4. Retire do fogo e deixe esfriar;

5. Retire a água e deixe em uma jarra;

6. Junte algumas gotas de óleo essencial de alecrim ou lavanda.

Como aplicar: 

Depois de ter finalizado a lavagem do seu cabelo como costuma fazer, aplique esta água, massageando bem os cabelos e o couro cabeludo.

Ao fim de alguns dias de aplicação, você irá reparar nos efeitos do seu cabelo.

Os cabelos brancos já não serão detectados e o seu couro cabeludo ganhará uma nova vida! Não deixe de partilhar esta receita com as suas amigas que também têm cabelos brancos. Elas irão gostar de conhecer este método natural de escurecê-los!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Benefícios e usos da chá de folhas de laranjeira

Escureça os cabelos brancos naturalmente com cascas de batatas!