Homens com barriga de chopp têm vida sexual mais ativa, diz estudo

Será mesmo que para atrair uma mulher não precisa ser saradão?!

Publicidade

Assim como as mulheres, os homens também sofrem pressão social por causa do seu porte físico, mas não necessariamente deixam de se relacionar por causa disso. Sejam altos, baixos, gordos, magros ou sarados, há gosto para todos.

Inclusive, em 2015 um artigo divulgado na internet abordou o fato de que as mulheres gostam mesmo é do corpo “dad bod”, ou seja, corpo de pai. Aquele homem que não é obeso nem sarado, mas sim, que tem uma barriguinha de chopp, pratica atividade física de vez em quando e é seguro de si.

Parece que a razão para isso inclui que quando uma mulher está com um cara “dad bod”, ela se sente menos intimidada, mais bonita e, se a relação for levada adiante, ela já saberá como é o porte físico dele de verdade, já que normalmente o casal fica mais relaxado com o passar dos anos.

Bem, além da constatação desse artigo, que teve o compartilhamento de milhões de pessoas, a ciência também procurou confirmar se os homens com uma leve barriga de chopp realmente fazem mais sexo.

Publicidade

O estudo realizado pela Chapman University, na Califórnia, reuniu 60 mil homens e mulheres heterossexuais com idade entre 18 e 65 para avaliar a relação entre peso, altura e vida sexual. Como resultado, homens um pouco acima do peso foram os vencedores, seguidos pelos obesos em nível um e depois pelos que estão no peso normal. Os muito magros ficaram com o posto dos que menos fazem sexo.

De acordo com David Frederick, o pesquisador chefe, as pessoas estão acostumadas a considerar que homens grandes e fortes são o tipo “normal”, estejam eles um pouco acima do peso ou mais atléticos. Mas os homens muito magros são considerados menos “poderosos”, o que afeta sua autoestima e reduz a prática sexual.

O estudo mostrou que os homens que têm a famosa barriguinha de chopp tiveram mais parceiras ao longo da vida. Confira a média entre as categorias:

  • Acima do peso – 12.8 parceiras
  • Obeso I – 11.7 parceiras
  • Peso normal – 10.9 parceiras
  • Obeso II – 9.4 parceiras
  • Obeso III – 9.3 parceiras
  • Abaixo do peso – 8.2 parceiras

E então, você concorda com o resultado? Um homem “meio-termo” e com barriguinha de chopp é mesmo o mais atraente?! Deixe sua opinião!

Publicidade

RELACIONAMENTOS DURADOUROS NÃO DEPENDEM DO PORTE FÍSICO

Para tranquilizar ainda mais aqueles que não são rígidos com o porte físico e pretendem encontrar o parceiro ideal, saibam que há muito mais para se considerar em um relacionamento duradouro.

Manter-se bem-cuidado importa sim, mas fatores como gentileza, compreensão e parceria fazem toda a diferença. Saiba mais lendo o artigo Conselhos para um casamento duradouro.

PODE GOSTAR TAMBÉM