, ,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

Exercício para acabar com a insônia

Passou da hora de conseguir dormir como um anjo

A insônia, considerada já uma epidemia da sociedade contemporânea, atinge milhões de pessoas mundialmente. O fato de muitos terem como prioridade o trabalho, arrastando para casa, e principalmente para o travesseiro, ansiedades e preocupações, não permite que o nosso sono seja restaurador para todo o organismo.

Para combater esta carência, os comprimidos para dormir abundam no mercado farmacêutico, apresentando-se como a solução mais simples, mas também mais dispendiosa e com várias contraindicações.

Uma solução natural são os exercícios, baseados em posturas de yoga, que vão ajudar a dormir bem.

Estas posições vão ajudar a ativar o sistema nervoso parassimpático, responsável pelas ações de desacelerar os batimentos cardíacos e diminuir a pressão arterial e adrenalina. Ou seja, vão provocar relaxamento e descontração.

Dicas de posições para exercícios:

1. Balasana – Postura da Criança

A intenção desse movimento é fazer o bumbum encostar nos calcanhares, para conseguir relaxar. Se você não conseguir fazer isso, dobre um cobertor de modo a encaixa-lo nesse espaço. Estique os braços para frente ou deixe como mostra o desenho. Fique o mais confortável possível e respire fundo. Atenção, se você sofre de dores nos joelhos, não faça esse exercício.

2. Supta Baddha Konasana – Postura da Deusa Reclinada

Também conhecida como posição borboleta, é super simples de fazer. Deite-se de costas, junte as solas dos pés e deixe os joelhos caírem para o lado. Assim como no exercício anterior, utilize um cobertor para apoiar os joelhos caso não consiga encostá-los no chão. Respire fundo e relaxe.

3. Apanasana – Joelhos no peito

Deite-se de costas e abrace as pernas. Faça movimentos leves de um lado para o outro. Deixe o corpo bastante relaxado e tente segurar as pernas o mais próximo que você conseguir das canelas. Respire fundo.

4. Supta Matsyendrasana – Torção deitada

Deite-se de costas e dobre os joelhos, deixando-os cair para o lado. Estique os braços no chão e vire a cabeça para o lado oposto dos joelhos. Respire fundo e vire os joelhos e a cabeça para o outro lado, respirando fundo novamente.

5. Matsyasana – Postura do Peixe

Deitado de costas, apoie-se nos cotovelos e coloque as mãos (viradas com a palma para baixo) em baixo do bumbum. Deixe sua cabeça cair para trás e respire fundo.

6. Kapotasana – Postura do Pombo

Esse exercício é um pouco mais avançado, mas com prática você consegue! Sente-se com as pernas cruzadas, apoie as palmas das mãos no chão na frente do seu corpo e transfira o peso para as mãos. Estique uma das pernas para trás, deixando o peito do pé em contato com o chão. Respire fundo e deixe seu corpo alongar. Repita o exercício com a outra perna.

7. Meditação

Use um cobertor dobrado para apoiar o bumbum. Sente-se na beira do cobertor e cruze as pernas. Alongue a coluna para cima e deixe os ombros relaxados. Respire fundo e tente esvaziar a mente.

8. Paschimottanasana – Alongado para frente

Sente-se com as pernas esticadas para frente. Alongue a coluna e depois estique os braços para frente, tentando alcançar os pés. Respire fundo e relaxe.

9. Parivrtta Sukhasana – Torção sentada

Sente-se e cruze as pernas. Apoie a sua mão direita no joelho esquerdo e a mão esquerda atrás do quadril. Gire o tronco para a esquerda e mantenha sempre a coluna reta. Respire fundo e faça o movimento contrário (mão esquerda no joelho direito).

10. Viparita Karani – Postura com as pernas na parede

Deite-se de costas e apoie as pernas na parede. Deixe os braços apoiados ao lado do corpo e relaxe. Respire fundo.

Gostou dessas posições? Compartilhe!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Miojo é um verdadeiro veneno! Informação que os produtores não querem que você saiba

Exercício para acabar com a insônia