in

Mulheres são mais propensas à falta de desejo sexual

Pesquisa mostra que as mulheres são mais sensíveis em diversos aspectos, mas que a solução pode estar no próprio relacionamento.

Além da paixão e do amor, outro fator determinante para a união de um casal é o desejo sexual que sentem um pelo outro. Por isso, quando em algum momento do namoro ou do casamento esse desejo diminui ou acaba, é preciso tomar providências imediatas.

Antes de sair culpando um ao outro, é necessário analisar o que pode ter motivado essa redução do desejo sexual. Nem sempre a culpa é do parceiro. Outros fatores entram em cena, especialmente quando acontece com as mulheres.

De acordo com um estudo realizado no Reino Unido, com 5 mil homens e 6.700 mulheres, elas mostraram ser duas vezes mais propensas a perder o desejo sexual quando estão casadas.

Mas um relacionamento longo envolve muitos fatores, entre eles, os problemas do dia a dia, que quando acontecem, costumam afetar mais a vida sexual das mulheres do que dos homens, pois cada um separa esse setor de forma distinta no cérebro.

Homens estão sempre prontos para o sexo, mesmo que tudo esteja mal no trabalho. Enquanto as mulheres podem perder a disposição por causa de fatores que não tenham a ver diretamente com o desejo sexual.

É claro que a rotina do casal também influencia. Deixar de conversar, de passar tempo juntos, discutir demais e fazer todos os dias as mesmas coisas, acaba deixando a vida preguiçosa e sem graça. Portanto, o próprio casal precisa mudar a situação, em conjunto.

Nem sempre esta é uma tarefa fácil, por isso, a ajuda de um terapeuta sexual pode ser muito bem-vinda para orientar e esclarecer sentimentos, resgatando a motivação necessária para a mudança.

Se ainda existe paixão e amor, o desejo sexual estará presente de forma natural. Se não estiver, a união, a cumplicidade e a compreensão são ferramentas poderosas para que tudo volte a ser como no início do relacionamento.

Confira no vídeo abaixo algumas dicas para melhorar o desejo:

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

A idade certa para casar? Essa senhora acha que aos 106 anos está ótimo

Separação: 5 perguntas a fazer antes de tomar essa decisão