in

Como organizar uma festa junina infantil inesquecível

Confira dicas de comidas, de brincadeiras e de organização para ter uma festa animada e divertida!

festa junina infantil
Créditos: Wikipédia

Organizar festa junina infantil pode não ser fácil, mas para facilitar a sua organização, que tal aprender algumas dessas dicas sobre decorações, jogos e muito mais? As festas juninas são ótimas festas para promover brincadeiras divertidas e também incentiva as crianças a aprenderem mais sobre a cultura regional brasileira.

As festas de junho são típicas em muitos países da Europa. No Brasil teve influências católicas, como a festa de Santo Antônio e a festa de São João. Hoje também é uma forma de homenagem à multiculturalidade brasileira, especialmente à cultura campestre nordestina. Para representar essa rica cultura, confira 6 dicas infalíveis para organizar uma festa junina infantil colorida e divertida.

6 Dicas para organizar uma festa junina infantil perfeita

Nenhuma missão é impossível. Use a sua criatividade e acompanhe algumas dessas dicas para ter uma festa bem animada.

1. Convites

Você pode optar por convites com temáticas ou desenhos de coisas que representem a festa junina. Chapéus de palha, bandeirinhas, fogueira, barracas ou imagem do xadrez avermelhado típico dos tecidos das festas juninas são ideias. Use a abuse da sua criatividade para criar os convites, pois tem muitas referências que você pode, usar e os resultados serão incríveis.

2. Decoração

festa junina infantil decoracao
Créditos: Elodafe

A decoração é uma forma de mostrar às crianças o que a festa junina representa. Você pode caprichar nos enfeites da decoração instalando as bandeiras por toda a festa. Utilize toalhas de mesas xadrez com muitas cores diferentes. Você pode enfeitar o ambiente com madeira, com bambu e com galhos para dar um toque de estilo caipira. Você pode pendurar chapéus de palha na parede e pintá-los com cores diferentes usando tinta spray, por exemplo.

3. Barracas de jogos

Você pode instalar barracas de jogos se possível, ou pode usar a imagem da barraca para enfeitar a mesa de comidas e bebidas. Isso com certeza chama a atenção dos pequenos. Nas barracas de jogos, pode haver jogos como pescaria, boca do palhaço, jogo das argolas e muitos outros.

4. Brincadeiras de festa junina

As crianças adoram gincanas e se divertem até que as forças se esgotem. Faça jogos com músicas como a dança da quadrilha e casamento caipira, por exemplo. Outras opções são o correio elegante, o qual você pode pedir para que alguém fique como responsável, e também a cadeia, que as crianças adoram brincar de fugir.

5. Fogueira

festa junina infantil fogueira
Créditos: Toda Matéria

A parte mais linda da festa merece a sua atenção. Nos dias frios de junho a fogueira é sempre bem-vinda para aquecer os corações dos pequeninos desde que haja sempre um adulto por perto para que não haja acidentes.

Você pode montar a fogueira com troncos de madeira, e, caso você não tenha essa possibilidade, faça uma fogueira falsa como decoração da festa. Para a simular a fogueira em uma festa junina infantil, cole papel crepom e papel celofane na parede para fazer a parte do fogo. Adicione troncos de árvore em volta para que as crianças interajam com a decoração.

Você pode também colocar marshmallow no palito por perto, pois as crianças adoram fingir que o estão derretendo esses doce, e a melhor parte disse é que ninguém se queima.

6. Comida, comida e comida

Uma festa junina infantil é merecedora de muitas sugestões no cardápio. Você pode caprichar nas comidas típicas de festa junina como canjica, pamonha, milho, pipoca, maçã do amor e muitas outras. E você pode também colocar as comidas mais comuns de festas, que todas as crianças adoram como bolos, cachorro-quente e coxinhas, por exemplo.

Não se esqueça também das bebidas. Além de água para hidratar os pequenos de tanto pular, jogar e dançar, você pode apostar no quentão sem álcool, no suco de milho, no chocolate quente e em sucos. Lembre-se de esbanjar criatividade. Essa é a chave para uma festa junina infantil bem animada e cheia de energia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

chá de babosa

Aprenda a preparar o chá de babosa e desfrute dos seus benefícios

cuidados com a tatuagem

9 Cuidados com a tatuagem: evite danos, infecções e inflamações