, ,

Amei

Tipos de gordura na barriga, causas e tratamentos

Muitas vezes a barriga grande pode não estar ligada ao excesso de peso ou gorduras

A maioria das pessoas está em busca da barriga perfeita, aquela sequinha, sem gordura nenhuma. Mas saiba que ter uma barriga grande, muitas vezes não está relacionado ao excesso de peso.

Para poder tirar essa dúvida sobre como eliminar gordura da barriga e a causa de cada tipo de gordura, fizemos uma lista, para mostrar barrigas que não são grandes por causa do excesso de peso.

Marcada no meio

A barriga, marcada com “pneuzinhos” pode estar ligada ao sedentarismo, ao excesso de consumo de doces e álcool e à má alimentação. Para combater essa gordura, mude a sua rotina, faça exercícios e consuma alimentos mais saudáveis.

Gordura no umbigo

Esse tipo de gordura está relacionado ao estresse, ao consumo excessivo de cafeína e à má alimentação, nomeadamente fazer refeições irregulares. Para acabar com essa barriguinha, faça uma alimentação balanceada, comendo de 3 em 3 horas, preze pela qualidade do seu sono, faça exercícios que proporcionem o relaxamento do corpo, como ioga, natação e alongamento.

Gordura abaixo do umbigo

Pode estar relacionada a um treino inadequado na academia, a uma má alimentação, a problemas na coluna ou à maternidade recente. Para combater isso, aumente o consumo de fibras, hidrate o seu corpo e faça os exercícios corretamente na academia, sem forçar a coluna.

Barriga de grávida

Mesmo depois de ter o bebê, a barriga demora a voltar ao normal. Por isso, a mulher que acabou de ter um filho parece que ainda está grávida por algumas semanas. Para combater isso, mantenha o seu corpo hidratado, consuma gorduras boas e faça exercícios de contração pélvica.

Barriga inchada à noite

Se quando você acorda a barriga está normal, mas quando vai dormir ela está maior, pode estar relacionado a alguma alergia ou intolerância alimentar, à constipação intestinal ou à distúrbios na microflora. Para tratar isso, não consuma os alimentos que te fazem mal, mantenha o corpo hidratado, consuma bastante fibra e mastigue bem os alimentos antes de engolir.

Muitas vezes as pessoas podem ser magras e terem a barriga com um pouco de acúmulo de gordura, por isso é necessário repensar a alimentação, os exercícios físicos e recorrer à ajuda de um profissional para ter certeza de que está fazendo tudo certinho.

Atenção: As dicas do site não substituem uma consulta ao médico.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Receita de berinjela com limão para emagrecer

Tipos de gordura na barriga, causas e tratamentos