,

Conheça a história de Cletus, o cão felizardo!

Essa é uma bonita história de amizade que demonstra o amor que há entre os animais e os seus donos. E que nem sempre quem opta por abandonar um animal o faz levianamente. Conheça a história de Cletus, o cão que teve de encontrar um novo lar.

Todos os anos demasiados animais domésticos são abandonados pelos seus donos que os adquirem por capricho e que ao primeiro sinal de dificuldade decidem abandoná-los em beiras de estrada, deixando-os à sua sorte. Mas nem todo mundo é farinha do mesmo saco e, por vezes, a vida dá voltas tão grandes que nos deixa sem outra solução. Já imaginou como deve ser duro dizer adeus ao seu amigo de quatro patas após 11 anos?

Cletus, o cão feliz

O Cletus brinca, joga à bola, é amigável e não faz asneiras, não destrói nem o mobiliário nem os sapatos dos seus donos. É um cãozinho que todos nós gostaríamos de ter a sorte que fosse o nosso melhor companheiro. O Cletus já é um senhor cão, e completou este ano o seu 11º aniversário.

Mas estas boas maneiras e o ar sorridente que aparente este cão ideal, tão terno e tão perfeito nos seus comportamentos, escondem uma história que muito nos deixou sensibilizados.

O Cletus foi encontrado abandonado num parque infantil, fazendo-se acompanhar unicamente por uma caixa com brinquedos e a seguinte mensagem:

“O meu nome é Cletus!!
Estou precisando de uma casa nova.
A minha dona não pode ficar mais comigo, porque ela não tem um lugar onde ficar.
Sou um cãozinho muito bom. Tenho 11 anos de idade mas ainda brinco como um cachorrinho.
Não mastigo nas roupas, apenas na comida que me dão.
Sei me comportar bem em casa. Sou fantástico com as crianças.
Jogo à bola, apanho frisbees e adoro dar e receber abraços.
Será que você me pode ajudar a encontrar uma casa?
Não estou afim de ir para canil…

Cletus.”

Essa mensagem enternecedora vem até assinada com uma marquinha em forma de pata de cão.

Nova vida para o Cletus

O Cletus foi descoberto pelo abrigo para animais Gwinnett Animal Shelter. Os funcionários do abrigo divulgaram a sua mensagem através dos media, afirmando que este cãozinho simpático estava precisando de um lar. Foi desencadeada uma onda de boas energias bem bacana e não tardou a que alguém se oferecesse para adotar o Cletus.

Grande parte dos internautas compreenderam a situação da anterior dona do Cletus e elogiaram a sua bravura e o modo bonito como deixou o Cletus, ajudando com ele ganhasse uma nova casa. O Cletus foi separado da sua dona de 11 anos porque ela não tinha como cuidar mais dele.

Hoje o Cletus tem até página de facebook! Essa página serve para divulgar informação sobre animais doméstico sem casa, para que possam ser adotados. A história do Cletus assim permanecerá bem presente em todos e continuará a servir para que o bem seja praticado.

Compartilhe essa dica!

1 comentário

Deixe a sua opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *