vovó voluntária na África

Vovó de 93 anos é voluntária na África

Vovó Irma prova que não é preciso muito para ajudar o próximo.

Publicidade

Voluntariado é algo que está em alta. Todos os tipos de pessoas, de classes sociais diferentes, têm participado de atividades voluntárias para ajudar os outros. Às vezes são gestos simples, como juntar agasalhos para moradores de rua no inverno.

Mas há quem tenha atitudes ainda maiores, como dona Irma, que viajou aos 93 anos à África para ser voluntária.

Pelo bem maior

vovó de 93 anos vira voluntária na África

A Vovó Irma mora em Milão, na Itália. Acompanhada de uma de suas filhas, ela embarcou recentemente para o Quênia, no leste da África. O objetivo dessa viagem surpreendentemente é trabalhar como voluntária em um orfanato por três semanas. E experiência com crianças ela tem. Afinal, aos 26, ao ficar viúva, cuidou sozinha de três filhos.

A história da Vovó Irma viralizou no Facebook após uma das netas postar uma foto sua na rede social. Elisa Coltro fez um relato bonito e emocionante junto à foto. Ela afirma que a avó é um exemplo para quem quer viver e não apenas sobreviver. A orgulhosa neta fez questão de partilhar outras fotos da viagem da avó em sua conta.

Publicidade

Dona Irma mostra que a idade avançada não é empecilho para ajudar alguém. Aliás, nada é. A dica é você estar atento. Sempre há alguém por perto que precisa de alguma ajuda. E ajudar não significa dar esmolas, mas sim ter atitudes que possam fazer a diferença nas vidas de quem precisa.

PODE GOSTAR TAMBÉM