,

Homens: cuidado para não se arrependerem desta decisão

Muitos homens que abandonam as famílias, um dia querem voltar.

De acordo com pesquisas recentes, muitos casamentos terminam por questões pessoais, entre elas a infidelidade. Ficou comprovado que alguns homens chegam a abandonar seu lares para poderem viver com outra mulher, deixando esposa e filhos para trás.

Depois de anos de casamento, companheirismo e amor com a família, eles podem se sentir cansados com a rotina do dia a dia e das responsabilidades que possuem como pais e maridos. Mas deixar esse estilo de vida para viver uma aventura romântica, na maioria das vezes gera um arrependimento posterior.

O grande problema é que, após um tempo, estes homens acabam percebendo que irão criar novamente uma rotina e, por vezes, podem precisar ter responsabilidades sobre filhos que nem são seus, mas sim de sua nova parceira. É aí, então, que eles podem se arrepender ao descobrir que o amor por sua verdadeira família deveria ter sido maior do que qualquer cansaço gerado pelo estilo de vida.

O desejo de retornar

Talvez chegue um certo momento em que o homem que abandonou seu lar, perceba que na verdade ele não estava cansado da vida que levava com sua família, mas que apenas se sentia um pouco frustrado por não conseguir mais realizar todos os seus planos. Segundo pesquisadores, é nesse momento que ele passa a relembrar todos os bons momentos que viveu com sua ex-esposa e, talvez, seu filhos, e passa a sentir falta de tudo o que possuía.

Ainda segundo as pesquisas, os homens (ao contrário das mulheres) não são tão decididos quanto se pensa. O grande problema é que eles não são tão resistentes às mudanças de sentimentos, por isso às vezes preferem buscar o caminho mais fácil, de abandonar tudo, e acabam se arrependendo profundamente.

Diferenças entre o homem e a mulher

A questão do cansaço do dia a dia não ocorre apenas com os homens. A diferença principal entre os sexos é que as mulheres precisam de motivos muito mais fortes que o cansaço para abandonar sua família. Elas, geralmente, mesmo cansadas, suportam a rotina do dia a dia pelo amor ao marido e aos filhos, e por saber de todo o esforço que foi necessário para construir tudo aquilo.

E as mulheres que decidem reatar o casamento mesmo tendo sido abandonadas? Talvez elas apenas entendam a fraqueza dos homens e já estivessem cientes que, em algum momento, o marido iria entender que não há nada mais importante do que a família que construímos com amor.

A explicação de pesquisadores

Os pesquisadores afirmam que não é que os homens não amem suas parceiras ou sua família, mas eles são confusos o bastante para confundir o cansaço do dia a dia com problemas no casamento. Eles precisam ser orientados de que essa guerra é interna e acontece apenas dentro de sua cabeça e que, na verdade, sua família continua sendo a mesma. Psicólogos são excelentes auxiliares em momentos difíceis dos casamentos.

As vezes, se o casal tem a chance de viajar sozinho, sem os filhos, ou se marido ou mulher possuem a chance de viajar sem o outro para acomodar seus pensamentos, essa seja uma excelente maneira de reavivar a chama do casamento.

O que você pensa sobre esse assunto? Deixe-nos sua opinião através dos comentários e lembre-se de compartilhar esse artigo com suas amigas.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Descubra o quão importante o inhame pode ser para você

Homens: cuidado para não se arrependerem desta decisão