Homem ignora sintoma de gripe e agora luta para sobreviver

A saúde é o nosso maior bem, e nenhum sintoma de doença deve ser ignorado. Conheça a história dessa família.

Publicidade

As festas de final de ano foram o oposto do planejado para uma família do Condado de San Diego, na Califórnia (EUA). Mesmo sabendo da epidemia de gripe que estava atacando a região, a família de Shawn Burrough, um veterano da marinha que lutou na Guerra do Golfo, optou por não tomar a vacina que estava sendo distribuída.

Já que os primeiros resultados não haviam sido satisfatórios, eles acreditaram que não havia razão para vacinar pai, mãe e os quatro filhos.

O pior estava por vir

Na noite de Natal, Shawn começou a sentir sintomas de uma gripe normal, com congestão nasal, dor de cabeça e no corpo, mas não se preocupou e continuou a trabalhar normalmente em seus dois empregos.

Depois de cometer o erro crucial de ignorar os sintomas do que acreditava ser uma simples gripe, no último dia do ano ele estava na emergência do Hospital sem conseguir respirar e com insuficiência renal por causa de uma infecção no sangue.

Publicidade

Shawn teve que ser levado para a UTI, onde começou a fazer diálise, processo mecânico para substituir a função dos rins.

Com a internação do marido, a esposa Jennifer e os quatro filhos fizeram exames e os resultados mostraram que dois filhos também estavam com o vírus. Agora, eles buscam ajuda da comunidade e na internet para angariar fundos para o tratamento.

Muitas vezes, só nos preocupamos com um alerta de epidemia quando ela atinge nossa família, mas é preciso ficar atento para evitar uma situação deplorável como a que esta família tem passado.

Os cuidados com a saúde devem vir sempre em primeiro lugar, pois sem ela não somos capazes de fazer nada. Não ignore qualquer sintoma de doença, mesmo que pareça inofensivo. Prevenir é sempre o melhor remédio.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM