,

A importância da vitamina D para quem tem asma

Segundo estudo, existe uma diminuição de 50% na necessidade de atendimento médico

Há uma redução da probabilidade de um doente com asma sofrer uma crise respiratória, caso haja a ingestão de suplementos com vitamina D.

Essa foi a conclusão de uma pesquisa feita pela Queen Mary University (Inglaterra), após sete experimentos que envolveram 955 voluntários, nomeadamente adultos que sofrem de asma leve a moderada.

Logo, segundo a investigação, o uso de suplementos com vitamina D reduz para metade a quantidade de pessoas que precisam de assistência médica.

Além disso, existiu igualmente uma descida de 30% na quantidade de pessoas asmáticas que tiveram de recorrer a esteroides, o principal meio de tratamento.

A sublinhar que os melhores resultados foram observados nos voluntários que tinham níveis reduzidos de vitamina D, havendo uma diminuição de 55% na necessidade de assistência médica ou de recorrer a esteroides.

De acordo com os pesquisadores, a vitamina D é capaz de elevar as respostas imunológicas a vírus respiratórios, reduzindo a inflamação das vias aéreas que está na origem de crises asmáticas.

De resto, a vitamina D conta com outros benefícios, como o seu custo reduzido e facilidade de acesso.

Lembramos que, além da suplementação, é possível elevar a presença de vitamina D através de alimentos, como carnes e peixes, sem esquecer a exposição solar (sempre com cuidado).

Conheça outros meios de aumentar a quantidade de vitamina D no seu organismo, nesse vídeo:

Fonte: Super Interessante

Compartilhe esse artigo tão relevante!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Quem tem mais inteligência também tem mais preguiça

A importância da vitamina D para quem tem asma