,

Quem tem mais inteligência também tem mais preguiça

Estudo avaliou 60 universitários e chegou a essa conclusão interessante

Eis uma conclusão interessante de um estudo divulgado na publicação “Journal of Health Psycology”: quem é mais inteligente… também é mais preguiçoso!

Logo, segundo essa pesquisa, no decorrer da semana, aqueles que exercitam mais o cérebro são também aqueles que praticam menos atividade física.

Para chegar a esse resultado, foram avaliados dois grupos com 30 voluntários universitários cada, divididos entre aqueles que dedicavam mais e menos tempo à atividades cognitivas.

Cada um dos voluntários ficou com uma pulseira para medir o esforço físico que era feito ao longo de sete dias.

Os dados mostraram que quem prefere enigmas mentais faz menos esforço físico e, por exemplo, nem sequer suporta permanecer em pé para ir ao banheiro.

Estudos anteriores já tinham comprovado que quem tem menos atividade cognitiva fica aborrecido mais facilmente e, por isso, acaba por se mexer mais.

Por outro lado, aqueles com maior atividade cognitiva se perdem nas suas próprias reflexões durante muito tempo e não se interessam por exercícios corporais. Curiosamente, aos domingos, essas pessoas acabam fazendo mais atividades esportivas.

Compartilhe essa matéria interessante!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Alimentos com cálcio, além do leite

Quem tem mais inteligência também tem mais preguiça