,

Amei Hahaha Fofo

Descubra por quê ter um pé de jabuticaba no seu quintal

Umas das frutas mais poderosas pode salvar sua saúde.

Você já viu um pé de jabuticaba? Curiosos como as frutas nascem no próprio tronco da árvore, não é? O que talvez você não saiba é que a jabuticabeira é uma árvore unicamente brasileira. Para qualquer lugar do mundo que você viajar, não irá encontrar um pé de jabuticaba estrangeiro.

Oriunda da nossa Mata Atlântica, a jabuticaba que vemos em diversos quintais pelo sul e sudeste brasileiro é da espécie Myrciaria cauliflora e possui casca roxa e polpa branca, de sabor agridoce.

Em outros países a jabuticaba é conhecida como a uva brasileira, mas ela é muito mais do que isso. Utilizada em nossa culinária para fazer sucos, sorvetes, picolés e até mesmo como alimentação detox, essa fruta é rica em vitaminas B1 e C, além de ferro, potássio e fibras.

Quais os benefícios da jabuticaba?

Além de ser deliciosa, a fruta da jabuticabeira auxilia nossa saúde contra diversas doenças e ainda combate a obesidade.

  • Possui flavonoides que combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce.
  • Tem propriedades anti-inflamatórias.
  • Contribui na prevenção e no combate às doenças crônicas e degenerativas como diabetes, hipertensão, câncer e doenças cardiovasculares.
  • Rica em vitamina C e B1.
  • Auxilia o organismo na absorção de ferro.
  • Fortalece o sistema imunológico e acelera processos de cicatrização.
  • Acelera o metabolismo corporal e a manutenção do sistema nervoso.

A dica é consumir a fruta triturada com casca, para garantir mais quantidades de fibras. Assista o vídeo abaixo com uma receita de geleia de jabuticaba.

Você gostou desse artigo? Já conhecia todas essas propriedades da jabuticaba? Então conte-nos sua experiência através dos comentários e lembre-se de compartilhar esse artigo com suas amigas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Descubra quais são os chás que farão você perder peso

Descubra por quê ter um pé de jabuticaba no seu quintal