Jejum de Daniel

Jejum de Daniel: o que é e como fazer?

Se deseja conectar-se a Deus e oferecer-lhe sua devoção, prepare-se para 21 dias jejum parcial e renove-se.

Publicidade

A vida é o seu mais precioso bem. Mas você só a tem pois Deus lhe deu essa dádiva. Ele é o espírito da vida. De nada adianta viver uma vida longe do seu verdadeiro propósito, dentro das Leis Divinas, pois ela perderá o seu valor e o seu caminho será desviado.

Se a sua vida não está em equilíbrio, o Jejum de Daniel pode ser uma oportunidade de reestabelecer o seu compromisso com Deus. Mas de onde surgiu o Jejum de Daniel?

Na Bíblia, no livro de Daniel, está escrito que ele fez um jejum de 21 dias com o propósito de buscar favor, sabedoria e entendimento com Deus. O jejum é uma forma de livrar o corpo das impurezas e concentrar a mente no que importa: a voz de Deus.

Como fazer o Jejum de Daniel?

O ato de jejuar por 21 dias não é algo simples de fazer. Inclusive, exige muita preparação e cuidados. Diferente de um jejum tradicional em que nada de ingere além de água, o Jejum de Daniel não é radical, mas sim, parcial. Deve-se abrir mão dos alimentos que come apenas por prazer e não comer fora dos horários necessários.

Publicidade

O sacrifício de comer alimentos que não seriam necessários para sobreviver é o que reaproxima seu espírito de Deus e demonstra sua vontade de aceitar as palavras Dele em sua vida. No verdadeiro Jejum de Daniel, ele e seus amigos só comeram vegetais e beberam água durante os 21 dias em que estiveram em treinamento para servir ao rei.

Quem optar por aderir ao jejum de 21 dias, deverá saber que não estará apenas deixando de comer as coisas que gosta por prazer, mas sim, mantendo-se em paz e harmonia, livre das situações que o levam ao desequilíbrio diariamente.

Este período deverá ser sagrado, pois o intuito é concentrar-se na própria vida, refletir sobre o que anda fazendo e decidir livrar-se de seus pecados, erros e injustiças para consigo mesmo e o próximo.

O Jejum de Daniel é uma renovação completa, mas que precisa do compromisso verdadeiro de quem o praticar, pois não se trata de um milagre de Deus, mas sim, de uma entrega a Ele e da aceitação às Suas palavras e à Sua verdade.

Publicidade

Veja também: 8 Versos da Bíblia que mostram que Deus está no controle da sua vida

PODE GOSTAR TAMBÉM