,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

Jovem passa 12 anos preso ao próprio corpo e todos jugavam que estava em coma

Ele conseguia entender tudo o que acontecia ao redor

O jovem sul-africano Martin Pistorius era saudável até os 12 anos de idade. Certo dia, quando voltava da escola, ele não conseguia andar e, aos poucos, seus músculos foram enfraquecendo.

O problema se agravou e, por 12 anos, ele permaneceu imóvel. Toda a família e os médicos acreditavam que o garoto estava em coma.

Durante todo o período em que ficou imobilizado, Martin foi vítima de uma condição que o manteve preso ao próprio corpo e não em coma. Ele compreendia tudo à sua volta e ouvia debates dos médicos e familiares sobre sua condição de saúde.

Em uma ocasião, ouviu da própria mãe dizer que preferia tê-lo morto que naquela condição. A mulher disse, depois, que se arrependeu daquela declaração.

A verdade é que Martin foi vítima de uma doença degenerativa que o desconectava do mundo. Um desses médicos notou que ele percebia o que acontecia ao redor e essa foi a chave para a liberdade.

Com muitos esforços, Martin retomou o controle do corpo até conseguir se comunicar por meio de um dispositivo eletrônico.

Ele chegou a casar em 2009, um ano após conhecer a mulher que seria sua esposa. Ela era amiga da irmã ele.

A situação de Martin é usada como instrumento para incentivar as pessoas a não desistirem nunca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Óleo de babosa caseiro

Jovem passa 12 anos preso ao próprio corpo e todos jugavam que estava em coma