Laura Cardoso completa 90 anos e revela: “trabalho é vida”

Atriz celebra 75 anos de carreira e nem pensa em se aposentar

Publicidade

Dama da teledramaturgia brasileira e 90 anos muito bem vividos. Desses, 75 dedicados à sua paixão, a arte de atuar. Em uma entrevista ela falou sobre o peso da idade, trabalhos e saúde. Estamos falando de Laurinda de Jesus Cardoso Baleroni ou, simplesmente, Laura Cardoso.

Apesar de viver a vida sempre com alegria, Laura como gosta de ser chamada, não concorda com a opinião de que a terceira é a “melhor idade” e não gosta muito quando começa a receber ordens provenientes do excesso de zelo. “As pessoas tratam o idoso como se ele fosse um robozinho. É um tal de “senta aí”, “come isso”, “faz aquilo”…”.

Mesmo ressaltando seu amor pela juventude e lamentando não ter mais a mesma força e a pele de anos atrás, diferente da maioria de suas colegas de profissão, a atriz nunca fez plásticas e não enxerga problemas em ostentar as rugas oriundas da idade. Na verdade, ela aprecia que seu rosto transmita sua experiência de vida.

Para comemorar a nova idade, nada de festa grande. Celebrou com a família e revelou que é muito interessante chegar aos 90 anos saudável e empregada. “Nunca sinto cansaço de trabalhar. Trabalho é vida. Amo e respeito meu ofício”, diz.

Publicidade

Qual o segredo para tanto vigor?

Se manter sempre em movimento e, de preferência, emendando um trabalho no outro. No alto de seus 75 anos de carreira, o amor e o reconhecimento do público são o que mais a encanta e aposentadoria não faz parte dos seus planos. Apesar de amar o que faz, nem só de ocupação profissional vive o ser humano e é nos momentos de lazer que consegue colocar a leitura em dia, chegando ao número de três livros simultaneamente.

Pequeno pecado

Quem pensa que a veterana segue uma dieta balanceada, se engana. Ela come de tudo e na hora que bem entende. Em seu cardápio existe um espaço especial para os doces, principalmente para o chocolate. “Não tenho diabetes e nem pressão alta, graças a Deus”, comemora.

Inquieta que só ela, a atriz não gosta de ficar sozinha. Ao olhar para trás e fazer um balanço de sua vida, até aqui, lembra das experiências que viveu com ternura, mas revela que não gosta de ficar agarrada no passado porque está mesmo de olho é no futuro.

Que exemplo de vitalidade! Compartilhe e comente o que achou da entrevista.

Publicidade

Fonte: O Globo

PODE GOSTAR TAMBÉM