,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

10 utilidades do vinagre para lavar roupa suja

O segredo para lavar roupa e deixa-la branquinha e sem manchas é o vinagre!

As dicas caseiras ou naturais que publicamos têm sempre o objetivo de ajudar na sua vida, seja para poupar tempo, dinheiro ou dar aquela forcinha extra na sua saúde. Neste caso, iremos dividir com você as variadas aplicações que o vinagre poderá assumir na hora da lavagem da sua roupa.

O vinagre, embora seja um produto tão presente na cozinha, é normalmente uso apenas temperar saladas. Porém seu uso se estende em diversas áreas, pois ele é um poderoso agente de limpeza e desinfecção.

É importante lembrar que, para as utilidades que vamos ensinar, você não precisa sair comprando um vinagre de marca ou caro. O vinagre comum que você tem na sua cozinha vai servir perfeitamente. Queremos que você poupe e, neste tipo de receitas, é sempre usado o que tem em sua casa!

Vinagre e a lavagem de roupa

Confira aqui as utilidades mais importantes do vinagre, quando o assunto é lavar roupa!

A sua roupa está com cheiro de mofo? Sabe aquela peça de roupa encostada no armário, que você não usa há séculos, mas resolveu vesti-la, e notou que ela está com um cheiro de “guardado”? Coloque-a por 60 minutos numa solução de água e vinagre, usando para cada medida de vinagre, duas de água.

A sua roupa está manchada? Coloque essa peça de molho no seguinte preparo: 4 xícaras de água, 2 colheres de sopa dedetergente líquido e 3 colheres de sopa de vinagre. Deixe a roupa descansar nessa mistura por cerca de 10 minutos e lave normalmente.

A sua roupa é delicada? Para peças de roupa delicada precisam de um cuidado especial. Faça uma mistura com 2 medidas de água para cada 1 de vinagre. Coloque as peças nesta mistura por cerca de meia hora.

Quer evitar que a roupa desbote? Em cada lavagem, junte 1 xícara de vinagre. Assim você não vai precisar continuar torcendo para que algumas peças não desbotem.

Sua máquina está com fungos? Você precisa limpar regularmente a sua máquina para preservá-la e garantir a sua devida higienização. Para isso, com a máquina vazia, coloque 1 xícara de vinagre. Depois é só iniciar uma lavagem.

A sua roupa tem manchas de suor? Para acabar com elas, basta deixar a peça de roupa de molho numa solução de 250 ml de água morna com 1 colher de sopa de vinagre.

A sua roupa está com um cheiro ruim? Cheiro de suor, por exemplo, pode ser eliminado se colocar 1 xícara de vinagre na máquina de lavar antes de começar o ciclo.

Quer sentir sua roupa macia? Poupe o dinheiro de amaciantes! Passe a colocar 1 xícara de vinagre na hora em que vai colocar a roupa para lavar na máquina. E não precisa se preocupar com o cheiro do vinagre, pois ele desaparece quando as roupas secam.

A sua roupa é nova? É natural que, ao lavar pela primeira vez, a roupa perca um pouco de tinta. Para evitar isso, coloque a peça de molho em algumas xícaras de vinagre puro, durante dez minutos.

A sua roupa está muito suja? Se a sua roupa tem muita sujeira, coloque-a numa solução de água fervida com vinagre – 1 xícara de vinagre por cada 5 de água. Retire no dia seguinte e lave como de costume.

Compartilhe essas dicas!

Comentários

Leave a Reply
  1. Minhas filhas tinham alergia de fraldas descartáveis e eu lavava as fraldas de pano com cloro para tirar as manchas de fezes.
    No enxague eu sempre colocava o vinagre para não dar assaduras
    Elas nunca ficaram assadas
    É muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

suco de limão

Beba suco de limão regularmente e não irá precisar de remédios!

10 utilidades do vinagre para lavar roupa suja