,

Amei Triste

Limpe o refrigerador de sua geladeira com este método simples!

Neste artigo iremos partilhar com você um método simples para limpar o seu refrigerador! Saiba que tê-lo limpo é importante para ter uma cozinha livre de impurezas e manter a eficiência de sua geladeira!

Manter uma casa limpa e cuidada nem sempre é fácil mas, existem truques que facilitam as tarefas domésticas. Neste caso, vamos falar de geladeiras. Você com certeza costuma lavar a sua geladeira no interior, onde deixa os alimentos a refrigerar e as portas também, certo? Mas e o refrigerador? Será que alguma vez se lembrou de limpá-lo? Não?! Então, continue lendo!

Aprenda a limpar o refrigerador da geladeira aqui! Se reparar, existe uma grelha na parte de baixo da geladeira que convém limpar.

Para este processo irá precisar de alguns utensílios:

  • aspirador;
  • ponta mais estreita do aspirador;
  • limpador/escovilhão;
  • detergente;

Como fazer:

1. Comece por retirar a grelha. Remova tudo o que estiver à volta da geladeira – tapetes, por exemplo.

2. Depois, abra a porta da geladeira. Basta puxar, fazendo alguma força nas laterais da grelha.

3. Pode, entretanto, fechar a porta e colocar a grelha de lado.

4. Irá reparar bem na sujeira depositada. Toda ela deve ser removida para aumentar o desempenho da sua geladeira.

5. Pegue no escovilhão e faça várias escovadelas. Tente passar a sujeira da parte de trás para a frente, de modo a facilitar o processo. Certifique-se de que o escovilhão passa por todo o lado. A sujeira irá grudar nele.

6. De seguida, use o aspirador com a ponta mais estreita (aproveite para limpar o escovilhão) e aspire bem a sujeira. Tente alcançar todos os lugares onde ainda está a sujeira agarrada. Na verdade, a sujeita grudada não é nada agradável de ver, sobretudo se é a primeira vez que limpa o refrigerador da geladeira.

7. Depois, lave bem a grelha com um detergente à sua escolha.

8. Comece por passá-la por água quente. Lave-a na banheira ou no tanque, por exemplo. Ou noutro lugar espaçoso que lhe convenha.

9. Deite o detergente que quiser (água sanitária, desengordurante, etc) em toda a grelha e deixe atuar para remover todas as impurezas.

10. De seguida, use uma escova e esfregue bem a grelha em ambos os lados.

11. Feito isto, passe por água quente e abane-a para retirar o excesso de água.

12. Por fim, vai colocá-la de novo na geladeira. Abra as portas e situe a grelha devidamente.

Usando este método todos os meses e irá manter a sua geladeira bem limpa e funcional, aumentando o seu desempenho e a sua durabilidade. Siga este passo a passo e veja a sua geladeira brilhando. Compartilhe-o com os seus familiares ou amigos, pois esta é daquelas dicas que ninguém pode perder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Orégano: será que conhece bem todos os seus poderes medicinais?

Limpe o refrigerador de sua geladeira com este método simples!