,

Amei Fofo Estranho Triste

Mãe desorientada abandona seus dois filhos num quintal em Santa Catarina

Quais as razões que levaram uma mãe a tomar uma decisão tão desesperada?

Um casal encontrou duas crianças abandonadas no seu quintal, no bairro de Monte Alegre, em Camboriú (Santa Catarina).

Que razões poderão ter levado essa mãe a ter a abandonar seus filhos?

Mãe abandona os filhos porque não tem como lhes dar de comer

De acordo com uma nota colocada junto do menina de três anos e do menino de ano e meio, a mãe tomou essa atitude porque se terá ficado farta de ver seus filhos passando fome.

As testemunhas descrevem que a mãe invadiu o quintal da casa, abrindo o portão, deixou os dois irmãos do lado de dentro e foi embora. O casal que presenciou a cena cedo se apressou a contatar a Polícia Militar. Junto das crianças estava ainda uma sacola com mamadeiras, fraldas, a documentação das crianças e o alerta para alguns cuidados médicos. Conforme essa informação, o menino sofreria de epilepsia.

”Não aguento mais ver os meus filhos passarem fome”

Segundo a carta colocada junto das crianças, o gesto dessa mãe se deve à incapacidade em poder alimentar e cuidar dos seus filhos com dignidade. Na carta seguia um pedido para que os dois irmãozinhos fossem encaminhados ao Conselho Tutelar. Quando recolhidas pelas autoridades crianças não apresentavam sinais de violência, mas tinham piolhos e estavam bastante sujos.

Graças aos documentos deixados pela própria mãe, não foi difícil identificar e contatar outros familiares. As crianças são filhas de pais diferentes, ambos ligados a um passado de delinquência, furto e tráfico de drogas. Pelo abandono dos filhos a mãe vai ser acusada por abandono de incapaz.

Como é que essa situação poderia ter sido evitada?

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento a mãe das crianças tentou procurar apoio. Caso tivesse solicitado, a mãe dos dois irmãos teria recebido apoio mensal.

Porém, nas palavras da secretária Andréia de Sousa Machado, a morada facultada para contato não correspondia à sua localização. Foram feitas várias tentativas de encontrá-la, mas sem sucesso.

As crianças encontram-se agora em um abrigo e aguardam serem encaminhadas apara adoção. Esse processo deverá ter uma duração aproximada de 6 meses.

Assista ao vídeo dessa notícia:

4 Comments

Leave a Reply
  1. Isso tudo que está acontecendo são as consequências da corrupção dos nossos politicos.
    Será que o remorso não os abala?
    Eles deveriam ser penalisados pelo caos que assolou nosso povo.
    Me sinto, nem sei descrever como me sinto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diga adeus para as gorduras nas axilas com esse suco!

Mãe desorientada abandona seus dois filhos num quintal em Santa Catarina