,

Amei Hahaha Fofo Meu Deus! Estranho Triste

Aprenda a melhor forma de guardar os alimentos na geladeira

É preciso apenas de um pouco de tempo, atenção e três esponjas. Confira!

É um fato de que a geladeira veio revolucionar, de forma muito positiva, a maneira como nos alimentamos!
A possibilidade, não só de conservar, mas também de manter as características nutricionais dos alimentos inalteradas durante bastante tempo, permite ainda que possamos nos alimentar com melhor qualidade e também de forma mais econômica.

Mas, muitas vezes, ainda assim, acabamos por desperdiçar e ter de jogar fora alimentos, que apesar de estarem refrigerados, não conseguiram aguentar o tempo esperado… E quer saber por quê? Apenas porque não foram guardados corretamente!

É possível, no entanto, evitar o desperdício e conservar seus alimentos da melhor forma!
Quer saber como?

10 dicas que vão fazer toda a diferença na hora de refrigerar os alimentos

1. Antes de mais, é importante adequar a sua geladeira ao tamanho de sua família (não faria sentido ter uma enorme geladeira para uma família de duas pessoas, bem como o oposto).
Saber para que serve o espaço disponível, e onde se devem colocar determinados alimentos e o porquê, também é fundamental.

2. Guardar em conjunto alguns alimentos, traz benefícios para ambos. Como é o caso da maçã e da batata. Já no caso, por exemplo, da maçã e da banana, como libertam ambas o gás etileno (responsável pelo amadurecimento da fruta), não seria aconselhável, pois rapidamente ficaram demasiado maduras.

3. No caso dos tomates, é importante que em alturas de calor eles sejam guardados na geladeira.
Tenha em atenção, no entanto, que deverão ficar com a parte da haste para baixo. É uma parte mais sensível, já que é por esta zona que eles são arrancados.
Esta posição irá evitar o ressecamento ou outras situações, protegendo-os.

4. Frutas delicadas, como os morangos, por exemplo, devem ser guardadas na geladeira de forma uniforme, fora das embalagens de origem, em uma única camada, para evitar que umas machuquem as outras.

5. Alimentos que possam estragar com facilidade, como é o caso dos laticínios, devem ser guardados na prateleira de cima da geladeira.
É onde, normalmente, está colocado o termômetro, e por isso, será a zona onde a temperatura será mais constante.

6. Se secar bem as cebolinhas e depois as colocar em uma garrafa plástica dentro do refrigerador, vai perceber que elas ficarão frescas por mais tempo e sem queimar.

7. Todos os recipientes que tiverem tampa, devem estar bem fechados.
Se tiver latas abertas, passe o conteúdo para potes que possa fechar com uma tampa.
Evitará que se deteriorem e estraguem outros alimentos.

8. Evite ter a geladeira aberta por muito tempo e certifique-se também de que ela fica bem fechada (dê uma conferida nas borrachinhas da porta, veja se vedam bem).
Evitará desperdício de energia e prolongará a vida de seus alimentos.

9. As verduras devem ser guardadas bem secas, de preferência divididas em saquinhos transparentes (para que as possa identificar facilmente), na parte inferior da geladeira.
Ficarão mais próximas da temperatura ambiente.

10. Uma dica ótima para a gaveta das verduras é colocar 3 esponjas (de lavar pratos, sem uso e secas) no fundo da gaveta. Você vai perceber que elas irão absorver toda a umidade, prolongando a frescura dos legumes. Algum tempo depois, terá de as trocar.

Dicas super baratinhas e que funcionam. Por que não experimenta?

Veja no vídeo a seguir outras dicas importantes para organizar e conservar seus alimentos na geladeira!

Compartilhe essa dica!

3 Comments

Leave a Reply
  1. Pois a minha Panasonic gela demais….Congela as verduras e legumes, a ponto de encontrar gelo nas folhas de alface, cenouras com pedacinhos de gelo, isso na prateleira de baixo. Aí, ha cada 4 ou 5 meses escorre ÁGUA por baixo dela e já chamei o técnico da empresa responsável e a resposta dele é que tenho que descongelar a geladeira quando isso acontece, pois é MAU USO….CONGELA um caninho que parte do congelador e enche uma bandeja que tem embaixo, de água….VAZA AGUA.
    Quer dizer….aí, fico mais ou menos 24 HORAS sem geladeira pois ela tem que descongelar sozinha…Comprei um Frost Free e tenho uma Frost ………..O que fazer????Quem mais entrou em fria comprando geladeira Panasonic????

  2. Eu tinha uma Bela Brastemp, que me serviu maravilhosamente bem, por longos 15 anos sem nunca me dar nenhum problemas. Até que achei que era hora de modernizar minha cozinha, e comprei uma Panasonic BT54, e para mim triste surpresa percebi que as verduras estragavam em menos de uma semana, e mais todas as embalagens, potinhos de alimentos, absolutamente tudo acumula água dentro. Resultado tudo se estraga com muita rapidez. Cebola, alho, legumes, depois de uma semana começam a brotar, tamanha a umidade. Na minha velha Brastemp nunca vi isso acontecer!! Tudo se conservava por muito tempo, e nunca vi as embalagens se encherem de água!!!
    Estou documentando tudo para enviar para a Panasonic. Pois tenho convicção que geladeira não deve ter umidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cura através de mudança na alimentação

Aprenda a melhor forma de guardar os alimentos na geladeira