Métodos naturais de clarear a pele escura na zona íntima

Publicidade

O escurecimento da pele na zona púbica não é tão fora do comum como se possa pensar. É uma zona que toda a gente faz questão que tenha uma boa aparência.

Há uma doença cutânea, chamada acanthosis nigricans que se carateriza pelo escurecimento inestético da pele, em particular da pele das zonas íntimas. Isto acontece precisamente em sítios em que a pele tem dobras e fica mais espessa, como nas virilhas, pescoço, axilar, etc.

Este problema cutâneo é mais agressivo em pessoas obesas, com tons de pele bastante escuros ou em pessoas que são resistentes à insulina.

Se sofre destes problemas de pele, ou se quer ajudar alguém que sofra, este post é para si. Queremos mostrar-lhe que há métodos naturais que podema ajudar esas regiões de pele a ficarem mais claras.

Publicidade

Vejamos os métodos existentes, receita por receita:

  • Babosa (ou aloe vera)

Esta é uma planta mágica para a pele.

Não é novidade que esta planta é milagrosa na pele. Corte uma folha e extraia o gel; aplique-o sobre a virilha, ou zona escurecida da pele.Deixe actuar durante 20 minutos e limpe. Faça este processo diariamente.

  • Bicarbonato de sódio

O bicarbonato é ótimo para os poros, para remover células mortas e ajudar na regeneração da pele.

Faça uma mistura de duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com algumas gotas de água. Aplique a pasta grossa na região a clarear e deixe secar. Depois de seco aguarde dez minutos e tire com água morna. Repita o processo duas vezes na semana.

  • Limão

O limão tem um ácido que ao penetrar na camada superior da pele equilibra a cor natural e remove as células mortas.

Publicidade

Passe, com um algodão, o suco de um limão na virilha ou zona a clarear. Faça isso com movimentos circulares, esfregando uns minutos. Deixe actuar por 20 minutos e depois tire com bastante água. Hidrate em seguida, porque o limão pode ressecar a pele, e não apanhe sol nos dias seguintes, porque o limão pode queimar.

  • Pepino

Faça uma mistura entre o suco de um limão e meio pepino descascado, e ainda uma pitada de açafrão para. Aplique a mistura na área afetada e deixe actuar por 15 minutos. Lave com água abundante. Faça isto duas vezes na semana.

O açafrão é um elicaz branqueador natural, que ao se juntar com a ação do limão e a hidratação do pepino faz com que este remédio dê para qualquer parte do corpo a clarear.

Publicidade

Não se exponha ao sol pelas mesmas razões. O limão pode queimar a pele ou tornar a zona escura mais escura ainda.

PODE GOSTAR TAMBÉM