,

Dentro de uma esposa chata vive uma mulher incompreendida

Ser mulher é cansativo. Não julgue seu comportamento sem conhecer sua rotina e compreender os seus motivos.

Quando as mulheres começam a assumir o controle da vida adulta, vão surgindo vontades, necessidades, planos, e a agenda vai lotando. Quando percebem, estão se perguntando: “O que são compromissos inadiáveis e o que pode ser deixado para depois?!”

Mesmo antigamente, quando as mulheres costumavam ser as senhoras do lar, os compromissos iam surgindo sem nem saberem de onde. Casavam-se, tinha filhos, cuidavam do marido, deixavam a casa impecável. Comida fresca à mesa, roupa limpa no armário e sorriso no rosto ao fim da tarde.

Hoje em dia, além de todas estas tarefas, as mulheres ainda saem para trabalhar em uma jornada normal, de 8 horas diárias e continuam dando conta do recado… Ou quase!

No meio de tantos compromissos, não citamos um muito importante: cuidar de si mesma. Da sua saúde e bem-estar. Sentir-se tranquila, feliz e compreendida.

Mulheres são seres fortes, mas também absolutamente sentimentais. Em tudo que fazem, procuram dar o seu melhor, mas isso não significa que nunca se cansem. Mulheres precisam de carinho, apoio, descanso. Compreensão e companheirismo, pois este é o seu combustível para levantar no dia seguinte e fazer tudo de novo, com satisfação.

Não se refere a fazer elogios, mas sim, a participar da rotina, dividir atividades, curtir junto os pequenos bons momentos naqueles minutos de folga. Parceria!

Sem generalizar, pode-se considerar que a maioria dos “parceiros” não sabe lidar muito bem com o que seria a parceria perfeita. Fazem o que as esposas solicitam, quando solicitam. Estão de corpo presente, dizendo “aham”, mas não estão olhando profundamente nos olhos da alma da mulher.

Como resultado, o cansaço, que se manifesta através de cara feia, chiliques, desequilíbrio emocional… E ainda precisa ouvir que “é louca”, “está sempre atrasada”, “como você consegue demorar tanto?!” Simples, porque ela está fazendo muito mais do que você se permite ver.

Aos maridos de mulheres “chatas”, talvez substituir esta palavra por “vai dar tudo certo, eu tô aqui”, seja um maravilhoso recomeço para ver seus olhos brilharem novamente, do jeito que era quando vocês se conheceram. Porque aquela mulher permanece ali, adormecida, cansada de não conseguir estabelecer as prioridades da própria vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

Comentários

comentários

Conheça os benefícios de comer 3 ovos por dia

Dentro de uma esposa chata vive uma mulher incompreendida